Lufthansa incentiva startups de viagens a criarem soluções inovadoras

O Lufthansa Group participará da 4ª edição do Programa Startups Connected, uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha que visa o desenvolvimento de novos negócios entre startups e grandes empresas. Entre os nove desafios do ano, a Lufthansa participa com o “TravelTech”, buscando estimular soluções inovadoras para moldar a experiência de viagens de seus passageiros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A companhia aérea busca projetos digitais, disruptivos e inteligentes. As startups que possuam soluções para o desafio devem se inscrever até o dia 19 de julho e as propostas com escala global poderão ser apresentadas ao Lufthansa Innovation Hub, unidade global de inovação digital do grupo.

Líder do setor de empresas aéreas na Europa, o Lufthansa Group tem a inovação, a tecnologia e a eficiência como prioridades em seus segmentos. Um dos pilares de atuação do grupo é a incorporação de uma cultura de inovação através de campanhas e concursos internos regulares, como o Lufthansa Innovator Award e o recém-lançado Makers of Tomorrow, que seleciona talentos com espírito inovador para mergulharem no universo das startups.

Enquanto isso, o Startups Connected é um programa de aceleração voltado para fomentar a conexão entre startups e grandes empresas, além da co-criação de novas soluções ao lado das empresas âncoras. A startup vencedora de cada desafio é acelerada durante cinco meses, tendo acesso a diversos benefícios de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

Tanto startups sediadas no Brasil quanto na Alemanha podem se inscrever e, para formalizar a inscrição, basta apresentar a startup, a solução proposta para o desafio e contar um pouco sobre a equipe envolvida no projeto. Para ampliar os benefícios oferecidos às startups, o programa conta com empresas parceiras especializadas em áreas estratégicas, como gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas, incentivos à inovação etc.

Por suas iniciativas e por estar sempre ligado a esse tipo de movimento, o Lufthansa Group é pioneiro em inovações importantes, como o Flynet, a primeira internet banda larga oferecida a bordo, além de aplicativos e sites premiados pela facilidade de uso e recursos oferecidos.

Para mais informações sobre a 4ª edição do Programa Startups Connected, acesse: https://www.startupsconnected.com.br/lufthansa/.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, é reaberto para visitantes

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu na última quinta-feira (09) mais um importante atrativo turístico do país: o Parque Nacional...

Aeroportos se preparam para o mundo das viagens pós-Covid 19

CHICAGO (Reuters) - Com o COVID-19 devastando o setor de aviação, as companhias aéreas e os aeroportos do mundo todo estão controlando os custos...

WTTC lança campanha para que cadeia do turismo use máscaras

Enquanto não houver vacina para o Covid-19, seu uso ajudará a promover viagens mais seguras e impulsionará a recuperação das economias TRADUÇÃO DO DIÁRIO com...

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias