Lufthansa incentiva startups de viagens a criarem soluções inovadoras

Continua depois da publicidade

O Lufthansa Group participará da 4ª edição do Programa Startups Connected, uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha que visa o desenvolvimento de novos negócios entre startups e grandes empresas. Entre os nove desafios do ano, a Lufthansa participa com o “TravelTech”, buscando estimular soluções inovadoras para moldar a experiência de viagens de seus passageiros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A companhia aérea busca projetos digitais, disruptivos e inteligentes. As startups que possuam soluções para o desafio devem se inscrever até o dia 19 de julho e as propostas com escala global poderão ser apresentadas ao Lufthansa Innovation Hub, unidade global de inovação digital do grupo.

Veja também as mais lidas do DT

Líder do setor de empresas aéreas na Europa, o Lufthansa Group tem a inovação, a tecnologia e a eficiência como prioridades em seus segmentos. Um dos pilares de atuação do grupo é a incorporação de uma cultura de inovação através de campanhas e concursos internos regulares, como o Lufthansa Innovator Award e o recém-lançado Makers of Tomorrow, que seleciona talentos com espírito inovador para mergulharem no universo das startups.

Enquanto isso, o Startups Connected é um programa de aceleração voltado para fomentar a conexão entre startups e grandes empresas, além da co-criação de novas soluções ao lado das empresas âncoras. A startup vencedora de cada desafio é acelerada durante cinco meses, tendo acesso a diversos benefícios de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

Tanto startups sediadas no Brasil quanto na Alemanha podem se inscrever e, para formalizar a inscrição, basta apresentar a startup, a solução proposta para o desafio e contar um pouco sobre a equipe envolvida no projeto. Para ampliar os benefícios oferecidos às startups, o programa conta com empresas parceiras especializadas em áreas estratégicas, como gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas, incentivos à inovação etc.

Por suas iniciativas e por estar sempre ligado a esse tipo de movimento, o Lufthansa Group é pioneiro em inovações importantes, como o Flynet, a primeira internet banda larga oferecida a bordo, além de aplicativos e sites premiados pela facilidade de uso e recursos oferecidos.

Para mais informações sobre a 4ª edição do Programa Startups Connected, acesse: https://www.startupsconnected.com.br/lufthansa/.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade