Mais de 1.400 voos nos EUA são cancelados por tempestade de inverno

Continua depois da publicidade

Mais de 1.400 voos americanos foram cancelados no domingo depois que os estados do nordeste do país foram atingidos por uma tempestade de inverno mortal que levou vários estados a declarar emergência.

REUTERS com EDIÇÃO DO DIÁRIO


O número total de cancelamentos de voos dentro, dentro ou fora dos Estados Unidos foi de cerca de 1.450 na tarde de domingo, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.com. Outros 1.774 voos relacionados aos EUA foram adiados, mostraram os dados.

Veja também as mais lidas do DT

O Aeroporto LaGuardia e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e o Aeroporto Internacional Boston Logan, estavam entre os mais atingidos por atrasos e cancelamentos.

A forte tempestade de inverno no sábado criou mais de 60 cm de neve em algumas áreas enquanto embalavam ventos fortes, levando milhares de cancelamentos de voos e levando governadores de Rhode Island e outros estados a restringir o acesso às estradas.

A cidade de Islip, em Long Island, em Nova York, foi a mais atingida em todo o estado, disse a governadora Kathy Hochul à WCBS-TV no domingo. “Nós vamos dar-lhes o prêmio bola de neve de ouro para esta semana, esta tempestade. Eles estavam em 24,7 polegadas”, disse Hochul.

“A tempestade saiu da nossa região ontem à noite, mas esperamos estar limpando mais estradas … e trabalhando com nossos serviços públicos durante todo o dia de hoje e amanhã”, disse a vice-governadora de Massachusetts Karyn Polito em uma reunião na manhã de domingo.

No vizinho Canadá, o pior do tempo frio acabou no Atlântico, mas muitas comunidades estavam lidando com neve, chuva, ventos fortes e tempestades no domingo, de acordo com o canal Weather Network.

Em Massachusetts, cerca de 31.000 dos 2,6 milhões de usuários estavam sem eletricidade desde o início do domingo, de acordo com o site PowerOutage.us. Empresa de serviços públicos Eversource Energy (ES. N) disse que a maioria de seus clientes que ainda estavam sem energia terá de volta até o final do dia na segunda-feira.

O tempo pode ter contribuído para pelo menos três mortes só em Nova York, todas em Long Island. Uma delas era uma idosa que foi encontrada no sábado em um estacionamento de hotel em Uniondale, Nova York, com a janela do carro aberta, de acordo com o Departamento de Polícia do Condado de Nassau. As autoridades também relataram a morte de dois homens, de 53 e 75 anos, que entraram em colapso enquanto limpavam neve em locais separados na cidade de Long Island, Syosset, no sábado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade