Mais de 5,8 milhões de pessoas viajaram de avião em julho, diz Anac

Os aeroportos com maiores movimentações foram de Guarulhos, Brasília e Campinas

Edição do DIÁRIO com agências

De acordo com levantamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mais de 5,8 milhões de pessoas voaram de avião pelo Brasil durante o mês de julho de 2021.

O resultado representa alta de cerca de 38% comparado a junho, quando mais de 4,2 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos brasileiros.

O número é o segundo melhor do ano, ficando atrás apenas do mês de janeiro, que registrou 6,09 milhões de pessoas transportadas.

A pesquisa revelou os aeroportos com maior movimentação no período. Assim como junho, Guarulhos liderou a lista, com mais de 2,1 milhões de passageiros no terminal.

- Advertisement -

Subindo uma posição em relação a junho, o de Brasília aparece em segundo, com 934,7 mil. Já o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) desceu uma posição e ficou em terceiro, com 883,4 mil.

Em relação às taxas de crescimento na movimentação de pessoas em julho, o levantamento apontou que os terminais de Congonhas (SP), de Fortaleza (CE) e de Salvador (BA) apresentaram percentuais de alta no número de passageiros, com 66,4%, 62,5% e 44% respectivamente.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a alta é reflexo do avanço da vacinação no país. “Tivemos alta nas taxas hoteleiras, número de empregos, vendas de pacotes turísticos e agora estamos vendo um bom índice no número de passageiros viajando pelo país. Isso foi impactado diretamente pelo número de vacinados no Brasil, que tem atingido bom alcance e garantido a segurança sanitária do país”, disse.

Outro índice que cresceu no mês de julho foi a malha aérea doméstica. Por dia, foram registrados uma média de 1.624 partidas. A quantidade de voos é 42,5% maior do que o anotado em junho. O índice é o maior desde janeiro de 2021, quando houve 1.798 voos por dia. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base nos dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    KLM comemora 75 anos de voos entre Brasil e Holanda

    "Setenta e cinco anos depois, o Brasil segue entre nossos mercados prioritários, onde nunca deixamos de voar", afirma Manuel Flahault, diretor geral da Air...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing