Mar Hotel, de Recife, aposta na sustentabilidade

Continua depois da publicidade

O Mar Hotel Conventions é um exemplo de estabelecimento que atua de maneira sustentável em diversas vertentes. Certificado pela ABNT NBR 15401:2006 – norma brasileira de Gestão da Sustentabilidade em Meios de Hospedagem, o empreendimento procura envolver os hóspedes e clientes, incentivando-os a interagir com a cultura pernambucana.

Através da Recepção e dos “Guest Relations”, profissionais que atuam diretamente no atendimento aos hóspedes, é possível se informar sobre programações e dicas do que fazer na cidade. O Mar Hotel se preocupa em sempre incluir em todos os cardápios opções de pratos regionais. “Além de valorizarmos a gastronomia pernambucana durante as refeições, nos preocupamos com as fontes das matérias-primas utilizadas no preparo dos pratos, a fim de diminuir ao máximo os danos ao meio ambiente”, explica o gerente de Alimentos & Bebidas do empreendimento, Wellington Moreira.

A proposta, segundo Moreira, é oferecer aos clientes a oportunidade de provar da mais autêntica comida caseira ao mais sofisticado prato da culinária internacional. E isso inclui a culinária pernambucana, na qual é possível perceber a influência do negro, do índio e do europeu. O gerente ressalta que ainda é importante buscar a conscientização dos colaboradores e clientes para valorizar os recursos locais e a identidade gastronômica. “Buscamos utilizar ingredientes regionais e produtos fora do risco de extinção, a exemplo do palmito Juçara, altamente consumido no Paraná, e que demanda um controle efetivo do uso”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

Serviço:

Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem – Recife (PE)
Central de Reservas Pontes Hotéis & Resorts: (81) 3302-4446
https://www.marhotel.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade