Marina da Penha será requalificada pelo Estado

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

A Marina da Penha, na Ribeira, será totalmente requalificada pelo Estado. O custo estimado da ação será de cerca de R$ 21 milhões. O programa executivo será encaminhado em setembro, pela Secretaria do Turismo do Estado, ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão que financiará a obra. Em seguida, será iniciado o processo de licitação.

A ação será elaborada no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O Projeto de Requalificação da Marina de Penha prevê a construção de um prédio administrativo com lobby de espera, pontos de venda de roteiros e auditórios para transmissão de vídeos educativos sobre a Baía de Todos-os-Santos.

Veja também as mais lidas do DT

No local, também serão realizados eventos. Haverá espaço para restaurante, café e serviços de internalização das embarcações (Polícia Federal e Polícia Militar Náutica). Também serão desenvolvidos um galpão destinado a 56 vagas secas e anexos (portaria, depósito de resíduos e ponto de controle do píer).

Na área externa marítima, está prevista a colocação de píeres flutuantes. Ferramenta possui capacidade para 120 embarcações, rampa de acesso ao mar e travel lift. A área externa terrestre contempla estacionamento, pátio de serviços e vagas secas descobertas.

Reintegração

O governo da Bahia conseguiu na justiça decisão favorável para a reintegração da Marina da Penha, administrada pela concessionária KM7 Comércio e Serviços Ltda. Empresa vinha descumpriu cláusulas contratuais ajustadas com o Estado. A reintegração de posse foi expedida pela 8ª Vara da Fazenda Pública. Entidade determinou a desocupação e restituição do imóvel em um prazo de 72 horas aos atuais ocupantes do equipamento.

Após a reintegração, o Estado da Bahia será responsável pela guarda e conservação das embarcações particulares existentes no local. Os proprietários poderão retirar as embarcações desde que apresentem documentação comprobatória de propriedade dos bens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade