InícioPolíticas de turismoMedellin recebe cúpula da OMT para 21ª Assembleia Mundial...

Medellin recebe cúpula da OMT para 21ª Assembleia Mundial de Turismo

Por Paulo Atzingen – (de Medellin)

A cidade de Medellin (Colômbia) recebe esta semana a 21ª Assembleia Mundial de Turismo onde estarão reunidos 156 países membros da Organização Mundial de Turismo (OMT), órgão das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo no mundo.

O tema central da OMT 2015 é “o turismo como ferramenta para a paz e para a transformação social”. O evento ganha em notoriedade, pois o próprio presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, participa.

Na abertura, que acontece esta manhã em Medellín, Juan disse que a cidade é o cenário ideal para servir o evento. “Esta cidade conta com 2,5 milhões de habitantes, possui uma infraestrutura moderna e amigável e já é considerada centro de congressos e eventos de classe mundial, além de possuir uma excelente conectividade aérea internacional. São estas e outras muitas razões que fazem de Medellín o lugar perfeito para celebrar a Assembleia Geral da OMT”, concluiu o mandatário.

· O jornalista Paulo Atzingen é convidado da Procolombia e viaja com seguro GTA

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque