Médico agredido em voo da United teme sofrer danos cerebrais permanentes

Continua depois da publicidade

Em sua primeira entrevista desde agressão, David Dao diz que neurologista não descarta que ele nunca se recupere completamente. Ele diz que tem problemas de concentração e não consegue executar tarefas diárias com rapidez de antes

POR G1

médico vietnamita David Dao, agredido ao se recusar a ceder sua poltrona e deixar um avião da United Airlines em abril, teme sofrer danos cerebrais permanentes e diz que seu neurologista não descarta que ele jamais se recupere completamente.

Dao concedeu ao jornal britânico “Daily Mail” sua primeira entrevista desde o episódio, publicada nesta sexta (7). O médico diz que sofre de problemas de concentração, não consegue dormir direito e realiza tarefas do dia a dia lentamente. Ele diz duvidar que um dia consiga exercer a medicina novamente.

“Nem consigo pensar nisso, no quanto é assustador… pode estar assim daqui a um ano, não sei… Sou um corredor de maratonas, corri 31 maratonas, mas não posso correr, apenas caminho devagar. Apenas consigo cozinhar e usar o computador bem devagar”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Dao, ele ainda se recupera de uma concussão e também precisa de uma nova cirurgia no nariz, que foi quebrado durante a agressão, na qual ele também perdeu dois dentes.

“Estou em processo de recuperação. Não consigo me concentrar direito, ou dormir direito, preciso de mais tempo para me recuperar, de mais repouso para a concussão. Preciso de cirurgia para corrigir meu nariz, mas antes de tudo me preocupo com meu cérebro”, disse ao jornal.

“Isso afeta meu sono, minha coordenação, concentração, fazer qualquer coisa. E pode ser permanente. Meu neurologista apenas diz para viver um dia de cada vez, eles não podem dizer se é permanente”, afirmou.

Ainda de acordo com o médico, apesar do pedido de desculpas público e do acordo judicial, ele nunca recebeu um telefonema da empresa ou um pedido de desculpas em particular, e todos os contatos aconteceram exclusivamente através de seu advogado.

Mesmo assim, Dao afirma que voltaria a voar com United no futuro porque, após seu incidente, a companhia mudou sua política e adotou novas regras. “Eu gostaria de ver como eles mudaram”, admite.

Agressão

David Dao viajava de Chicago para Louisville em 9 de abril, quando funcionários anunciaram que precisavam de quatro assentos para acomodar membros da tripulação. Eles selecionaram quatro passageiros,incluindo Dao e a mulher dele, Teresa, e solicitaram que eles cedessem seus lugares em troca de US$ 400 e diárias de hotel.

O médico se recusou a deixar o lugar, alegando que tinha compromissos inadiáveis com pacientes em Louisville e iniciou uma discussão, que culminou com a agressão, filmada por outros passageiros. O CEO da United chegou a emitir um comunicado no qual atribuía a culpa a Dao, dizendo que ele tinha sido agressivo, mas depois assumiu a responsabilidade sobre o caso.

A United chegou a perder quase US$ 1 bilhão em valor de mercadoapós a divulgação do vídeo com o incidente, mas chegou a um acordo judicial com Dao, por um valor não revelado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade