Férias de julho: ClickBus registra aumento de 40% nas vendas

Segundo o  co-CEO e fundador, Cesário Martins  a previsão é que as vendas online alcancem aproximadamente um bilhão de reais neste ano

Por Felipe Lima (REDAÇÃO DO DIÁRIO)

A ClickBus, empresa que comercializa passagens de ônibus de forma online informa que houve um aumento de 40% nas vendas do mês de julho – principalmente em função das férias escolares – em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento feito pela plataforma, os principais destinos escolhidos para viagens de ônibus são São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus, afirma que a crise financeira é um dos fatores que impulsionam  esse aumento. “Além disso, tem outros motivos que fazem as pessoas procurarem os serviços rodoviários: Ônibus mais modernos, com mais conforto, facilidade e rapidez na hora da compra, entre outros, colaboram com este resultado”, declarou.

Além da procura por parte de estudantes, as viagens rodoviárias também caíram na graça das famílias. “Em julho as famílias viajam muito com os filhos, se programam para viajar juntos”, explica o fundador.

Número e estimativas

De acordo  com os  dados fornecidos por Cesário, somente no ano de 2016, foram mais de sete milhões de passageiros transportados, que totalizaram 750 milhões de reais de passagens vendidas.  Para 2017 sua previsão é de que as vendas de passagens de ônibus online alcancem aproximadamente um bilhão de reais. “As pessoas estão procurando este tipo de facilidade, o mercado rodoviário está crescendo muito, em taxas estão surpreendentes”.

Adaptação ao mercado

Em comparação há 15 anos, Cesário Martins explica que, por conta da baixa concorrência com outros meios de transporte,  como avião e carro, as empresas rodoviárias não se preocupavam tanto com a qualidade de seus serviços. “O cenário competitivo mudou muito. Por isso, o mercado rodoviário teve que se adaptar, com serviços de leito, com veículos oferecendo Wi-fi, mais conforto, além do custo-benefício, ou seja, um atendimento muito acima do que era oferecido antes”, complementa.

Mais informações: www.clickbus.com.br

 

 

 

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Vila Galé apoia MP 936/2020 que preserva empregos e renda de colaboradores

Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira (7), o grupo português Vila Galé congratula-se com as primeiras medidas aprovadas pelo Governo Federal brasileiro de...

Cabe negociação coletiva se houver suspensão contratual durante pandemia

As empresas deverão notificar os sindicatos da intenção de suspender temporariamente contratos e de realizar corte salarial. É o que determina o ministro Ricardo Lewandowski, do...

Obras no Largo do Boticário do JO&JOE são iniciadas

As obras de revitalização e transformação das cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de...

Obrigado repórter! Parabéns aos jornalistas!

por Paulo Atzingen* “As bancas de jornais foram roubadas“, falou-me a repórter. Imediatamente me veio à cabeça revistas e jornais sendo surrupiados por ladrões interessados...

Visit Iguassu reforça a carta aberta da associação de Conventions Bureaux da América Latina e do Caribe

O Visit Iguassu faz parte da Associação de Conventions Bureaux da América Latina e do Caribe, através da Unedestinos e, esta semana, reforça o...

Fogo de Chão lança oficialmente o serviço de delivery com parte da renda revertida ao Fundo Emergencial para a Saúde

Devido aos acontecimentos recentes, as unidades Fogo de Chão no Brasil permanecem temporariamente fechadas. Mas, para que os clientes possam continuar saboreando o melhor...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias