Mediterrâneo: Conheça 4 destinos para visitar a bordo de um iate de luxo

Continua depois da publicidade

Vistas deslumbrantes  para aproveitar a bordo de um iate de luxo. Você iria?

Uma das regiões mais badaladas do mundo é famosa pelas paisagens paradisíacas, construções históricas e culinária tradicional

Os entusiastas de viagens são apaixonados pela região do Mediterrâneo. Agraciada por praias paradisíacas e clima ensolarado, não é por acaso que países como Espanha, Itália e Grécia são tão encantadores e populares, especialmente no meio dos iates de luxo.

Veja também as mais lidas do DT

O destino, conhecido pela vida noturna agitada e belezas arquitetônicas e naturais, está mais do que preparado para ser sua próxima meta nas férias. Pensando nisso, a BYS International, multinacional que atua na gestão de iates e super iates Brasil afora, traz recomendações para um itinerário imperdível nas águas mediterrâneas.

Para começar, um dos destinos de férias mais badalados é Ibiza. O arquipélago da Espanha é banhado pelo Mar Mediterrâneo e conta com uma bela cidade e paisagem de tirar o fôlego.

A ilha é globalmente famosa pela vida noturna inesquecível, com festas que ocorrem até 24 horas por dia, além de lojas, baladas e restaurantes que reúnem turistas de todo o mundo. Em um iate, você pode reunir amigos e famílias para festejar em grande estilo, sem perder o pique das férias.

Uma verdade que todo viajante conhece é que a Itália é um país que se destaca sozinho. Seja por meio de suas construções históricas ou de uma culinária saborosa, o destino italiano está sempre em alta. É diante de tanta grandeza que a BYS recomenda a Ilha de Capri como outro lugar imperdível para visitar de iate.

Famosa pelas praias de águas transparentes e as paredes rochosas, essa ilha do Golfo de Nápoles oferece um passeio de barco inesquecível por seus cartões postais.

Uma vez lá, é imprescindível visitar a Gruta Azul por dentro e se hipnotizar com suas águas brilhantes e de coloração intensa.

Com 60 metros de altura, essa atração conquista o coração dos turistas, mas não é a única. As três rochas no mar, “Faraglioni de Capri”, de 100 metros de altura cada, são os cartões postais da Ilha e merecem fazer parte do seu passeio de iate.

Faraglioni de Capri (Amalfi Coast Italy Tour)

A Ilha de Santorini, na Grécia, é outro belo destino que não deve faltar no seu itinerário. As casas brancas e o intenso azul do Mar Egeu criam uma paisagem estonteante e romântica no Mediterrâneo. Não à toa, é uma viagem muito visada por apaixonados em luas de mel, demonstrando que há um encanto avassalador nas águas gregas.

Santorini (foto: Unsplash)

O arquipélago em que Santorini está situado está no sul da Grécia, entre Atenas e Creta, e é considerado um lugar de fácil acesso para os turistas. O cartão postal é a famosa vila de Oia, com sua marcante arquitetura clara e charmosa. Ancorado em um iate luxuoso, a pedida é assistir ao pôr do sol de Santorini e, quem sabe, aproveitando um belo jantar.

Dubrovnik (foto: Unsplash)

Para encerrar a lista, a BYS indica também um destino no Mar Adriático, considerado uma parte do Mar Mediterrâneo e fora do eixo popular de turismo. Dubrovnik, na Croácia, é uma cidade medieval com mar cristalino, um local ideal para aqueles que buscam unir as férias do litoral com o espírito viajante. O passeio de barco pelo arquipélago leva a conhecer as Ilhas Elafite (Kolocep, Lopud e Sipan), de beleza indescritível e histórica.

Com esse roteiro, será impossível não se apaixonar pelo Mediterrâneo!


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade