Angela Merkel é reeleita para 4º mandato como chanceler na Alemanha

Continua depois da publicidade
Agências Internacionais com DT –

Parlamentares alemães reelegeram, nessa quarta-feira (14), Angela Merkel como chanceler para o quarto e provavelmente último mandato. Merkel foi reeleita por 364 contra 315 votos, com nove abstenções, em um início modesto, uma vez que a coalizão de seus conservadores com o Partido Social-Democrata (SPD), de centro-esquerda, detém 399 votos na câmara baixa do Parlamento.

“Eu aceito a votação”, disse Merkel, de 63 anos, a parlamentares.

No poder desde 2005, Merkel tem dominado o cenário político da Alemanha e conduzido a União Europeia através de crises econômicas. Entretanto, sua autoridade foi abalada por sua decisão, em 2015, de comprometer a Alemanha a uma política de portas abertas para a imigração, que resultou na entrada de mais de 1 milhão de pessoas no país.

Veja também as mais lidas do DT

Merkel deve se encontrar com o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, antes de voltar ao Parlamento para tomar posse. Em seguida, ministros tomarão posse —quase seis meses depois da eleição nacional de setembro, na qual os dois membros da coalizão governista perderam apoio para a legenda de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade