Ministério do Turismo abre consulta pública sobre a Política Nacional de Qualificação

Continua depois da publicidade

Consulta pública sobre o tema, aberta hoje, ficará disponível
no site da Pasta até 21 de julho.
Setores produtivo, acadêmico e sociedade podem contribuir para a concepção do documento

O Ministério do Turismo abriu nesta segunda-feira (3) uma consulta pública para que a população colabore e opine sobre a elaboração de uma Política Nacional de Qualificação em Turismo. A iniciativa tem como objetivo envolver a sociedade na construção de normativo de qualificação que será adotada para a formação de adultos e jovens.

Disponível no site do Ministério do Turismo, a consulta ficará aberta por três semanas para que cidadãos, estudantes, professores, empresários e entidades possam enviar sugestões, comentários ou propor alterações. As contribuições serão compiladas e analisadas pela equipe de pesquisadores responsável pelo Projeto e, posteriormente, apresentadas ao Conselho Nacional de Turismo (CNT). A previsão é que a Política Nacional de Qualificação em Turismo seja publicada até o final de 2017.

Qualificação como estratégia

Também dentro do pacote, o MTur já oferece aos profissionais que atuam e àqueles que pretendem entrar no mercado de trabalho do turismo, cursos profissionais à distância – Brasil Braços Abertos e Pronatec Voluntário e técnicos presenciais e semipresenciais – MedioTec. Para mais informações sobre as ações de qualificação do MTur, acesse www.turismo.gov.br/qualificacao.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade