Ministro discute livre trânsito entre Brasil e Argentina

Continua depois da publicidade

Além do livre trânsito de turistas entre os países latino-americanos, o ministro brasileiro discutiu relações com a China e a Espanha

No primeiro dia de uma das feiras do setor de viagens mais importantes do mundo, a Fitur, em Madri, o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, aproveitou para traçar um plano de promoção conjunta e avançar na discussão sobre o livre trânsito de turistas de outras nacionalidades entre o Brasil e a Argentina, com o colega do país vizinho, Gustavo Santos. Beltrão também reuniu-se com representantes da Câmara de Comércio Brasil-Espanha e com o responsável pela elaboração do Caminho das Missões.

Durante o encontro com o ministro do Turismo da Argentina, Beltrão sugeriu que a proposta de permitir que o turista com visto brasileiro entre na Argentina e vice-versa fosse apresentada aos dois governos. “Vamos buscar a melhor alternativa jurídica e trabalhar com ela junto aos nossos ministérios de Relações Exteriores”, afirmou. Os dois discutiram, ainda, uma estratégia de fazer promoção conjunta nos destinos distantes, como a China, que atualmente envia mais de 100 milhões de turistas para o mundo, dos quais apenas 55 mil escolhem o Brasil como destino.

Fórum de Turismo e Economia

Dentro do plano de promoção conjunta dos dois países no mercado chinês, os ministros combinaram de ir a Macao para pleitear que Brasil e Argentina sejam escolhidos como destinos homenageados do próximo Fórum Global de Turismo e Economia, na China, em 2018.

Veja também as mais lidas do DT

Por último, Marx Beltrão esteve com o Cássio Romano e o Antônio Del Corro García-Lomas, vice-presidente e diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, entidade que reúne 350 empresas dos dois países. Na pauta, ações conjuntas para divulgar o Brasil na Espanha e para mostrar oportunidades de investimentos no Brasil para os espanhóis. A primeira ação concreta a ser realizada ainda este ano é a divulgação de São João como produto turístico a exemplo do que já ocorre com o Carnaval. Será realizado um São João por cerca de uma semana na Casa do Brasil em Madri.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade