Ministros formalizam parceria para pesquisas de inovação no turismo

Continua depois da publicidade

Os ministros do Turismo, Vinicius Lages, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, assinaram nesta quinta-feira (11) um protocolo de intenções para o desenvolvimento de uma agenda de inovação que promova a pesquisa científica e tecnológica no setor turístico.

O documento formaliza a parceria entre os ministérios e o CNPq para a criação de bolsas para pesquisadores da temática de turismo e inovação no Brasil e no exterior, com abrangência para estudantes de diversos campos do conhecimento.

O protocolo de intenções também garante ações de fomento às redes de observatórios de turismo, à pesquisa e ao empreendedorismo inovador, através de incubadoras e startups tecnológicas ligadas ao turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, o documento trata do apoio ao desenvolvimento de tecnologias da informação ligadas ao turismo, como softwares, aplicativos mobile, difusão do conhecimento através de publicações de livros e estudos, além da premiação de trabalhos científicos.

O presidente do CNPq ressaltou que o impacto da ciência e da tecnologia é transversal a todas as áreas do governo. “Estamos focando em temáticas e objetos de estudos específicos de cada ministério, procurando trazer a comunidade científica e tecnológica para estudar e propor soluções nos temas que são relevantes para cada uma das áreas”, disse.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade