Moacir Bogo, idealizador do Skyglass Canela, morre aos 76 anos

Continua depois da publicidade

O empresário Moacir Luiz Bogo, um dos sócios-fundadores do Skyglass Canela, morreu na quarta-feira (17), em Joinville, aos 76 anos. Além de entidades, lideranças e personalidades do Norte de Santa Catarina, sua morte comoveu colaboradores e amigos do Skyglass Canela.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Empreendedor ousado e criativo, Bogo construiu uma história de trabalho e dedicação para a promoção do desenvolvimento econômico e da cultura de Santa Catarina e, mais recentemente, do Rio Grande do Sul. Ao lado dos sócios e amigos Luiz Bogo, Silvio Prim e Carlinho Bogo, implantou a primeira plataforma de vidro da América Latina e a única do mundo com duas formas de contemplação. Além da plataforma de vidro, é de Moacir Bogo a concepção do projeto do inédito monotrilho de cadeiras suspensas, que ele batizou de Abusado. “Inovador, seu Moacir criava equipamentos e adorava colecionar objetos. Dessa paixão, surgiu o Memorial do Ferro de Passar, uma coleção pessoal do item que preencheu um museu no Skyglass Canela”, afirma Alex Bonareti, diretor do Skyglass Canela.

Veja também as mais lidas do DT

Com tristeza, o executivo do parque lamenta a morte do fundador: “Perdemos um grande amigo, conselheiro e mentor. Um ser humano incrível que nos ensinava muito. Adorava estar entre as pessoas e explicar o projeto, como foi pensado, enriquecendo em detalhes as informações da plataforma, do Abusado e do Memorial do Ferro de Passar. Apaixonado, ele falava sobre cada ferro, sua origem, sua história e como conseguiu reunir os itens. Somos gratos por conviver e poder tê-lo como amigo. Todos os colaboradores e sócios o respeitavam e o admiravam. Foi difícil dar a notícia nesse momento. Seguiremos seu legado e continuaremos buscando sempre a excelência e o melhor para nossos visitantes”, conclui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade