Moradores de Salvador se destacam em viagens de carro e ônibus

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com MTur)

A intenção de viagem de automóveis de Salvador (30%) é um dos destaques do boletim do Ministério do Turismo que mede a intenção do brasileiro de viajar pelo país pelos próximos seis meses. A pesquisa foi feita em março em sete capitais do país.

O crescimento foi de 120,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Salvador também registrou o maior índice de intenção de viagem de ônibus do país (27,1%). Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 45,69%. O avião, no entanto, continua sendo o principal meio de transporte dos viajantes (35,3%) de Salvador.

Veja também as mais lidas do DT

A realidade é bem diferente de cidades como Brasília, em que a grande maioria dos viajantes opta pelo avião (80,3%) – e apenas uma pequena parcela pelo carro (19,3%) e pelo ônibus (0,4%).

A capital baiana ainda é a cidade brasileira em que seus moradores manifestaram a maior intenção de viagem pelo Brasil, de acordo com o último boletim mensal do Ministério do Turismo, feito em março. Entre aqueles que desejam arrumar as malas pelos próximos seis meses, a maioria (89,7%) terá como destino uma cidade brasileira. É o segundo ano consecutivo em que este índice cresce na capital baiana. Em comparação com o mesmo período do ano anterior (76,4%), houve um crescimento de 17,4%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade