MTur recebe nova diretoria da ABIH: “Para termos um setor forte e combativo”

Continua depois da publicidade

A ABIH, que representa cerca de 32 mil meios de hospedagem no país, confirmou presença no Salão Nacional do Turismo

A ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes, recebeu na manhã da segunda-feira (27), na sede da Pasta, em Brasília, a diretoria eleita da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Os nomes escolhidos foram divulgados pelo DIÁRIO.

Manoel Cardoso Linhares foi reconduzido por unanimidade, pelo quarto mandato consecutivo, ao cargo de presidente da entidade, uma das mais antigas do turismo nacional.

Veja também as mais lidas do DT

“Para termos um setor forte e combativo é preciso que as entidades de classe que o representam estejam plenamente estabelecidas e em funcionamento. Por isso, é muito bom poder receber aqui uma das mais importantes associações do Turismo brasileiro. Não tenho dúvida de que seguiremos o trabalho em parceria que vem sendo desenvolvido”, comentou Ana Carla Lopes.

Criada em 1936 com o objetivo de debater os temas relativos ao setor, a ABIH realiza anualmente o principal evento hoteleiro do Brasil: O Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). A ABIH representa cerca de 32 mil meios de hospedagem em todo o Brasil e já confirmou presença no Salão Nacional do Turismo, que acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal, entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Nova diretoria e novo conselho fiscal da ABIH

Foram eleitos para assumirem seus postos na entidade durante os anos de 2024 e 2025: Manoel Linhares, que está sendo reconduzido à presidência pelo quarto mandato consecutivo, continuará liderando a ABIH Nacional; Sérgio Pereira Gaspar assumirá o cargo de vice-presidente, enquanto Manoel Lisboa Barbosa será responsável pela diretoria administrativa. José Odécio Rodrigues Júnior assumirá a diretoria financeira, tendo Henrique Lenz César Filho como vice-diretor financeiro. Osmar José Vailatti será o diretor operacional, com Rodrigo Procópio Pinto, na vice-diretoria operacional.

Já no conselho fiscal assumem: Eduardo Fontes Neto, como conselheiro; Alfredo Lopes de Souza Júnior, 2º Conselheiro e Clóvis Armando Lemos Carneiro, 3º Conselheiro. Como suplentes estão Eduardo Costa Cavalcanti, Conselheiro; Antônio Carlos Franco Sobrinho, 2º Conselheiro e Orlando Kubo como 3º Conselheiro.

EDIÇÃO DO DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade