Museu Catavento recebe peças de aviões da Embraer

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A partir do dia 9 de dezembro, o Catavento exibirá peças do acervo da Embraer, dando ao público a oportunidade de conhecer as origens da principal empresa aeroespacial do Brasil. Nessa exposição serão usadas peças do acervo promocional e do Centro Histórico da empresa, como um modelo do avião Bandeirante, em que os visitantes poderão entrar na cabine de passageiros, além de maquetes de aviões, roupa de piloto e outros objetos.

Voltada ao público infanto-juvenil, a exposição temporária ficará até fevereiro na varanda lateral do Museu, e tem como o objetivo fomentar o interesse de crianças e jovens por engenharia aeronáutica e desenvolvimento de tecnologia e produtos para aviação.

Veja também as mais lidas do DT

Com mais de 45 anos de experiência, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda. Líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos, a empresa já entregou mais de seis mil aeronaves em todo o mundo e hoje suas aeronaves transportam cerca de 120 milhões de passageiros por ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade