Museu da Imigração lança programação para fim de ano

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Museu da Imigração realiza uma série de atividades especiais para o mês de dezembro. A programação contempla duas apresentações artísticas, duas oficinas culinárias de receitas típicas, uma videoconferência sobre pesquisa e formação de árvore genealógica, e uma vitrine expositiva com tema natalino. Todas as atividades são gratuitas.

A programação começa com a vitrine temática “Cartões de Natal”. Até o dia 3 de janeiro, o público confere uma seleção de cartões natalinos datados de 1906 a 1917. Também durante todo o mês de dezembro, o MI faz uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão repassados para a Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas, um coletivo de mulheres migrantes.

Veja também as mais lidas do DT

Na terça-feira (8), o público pode participar de casa da vídeoconferência sobre a ferramenta web “My Heritage”, que possibilita a qualquer pessoa fazer pesquisas para construir uma árvore genealógica familiar. Para participar, basta enviar e-mail para inscricao@museudaimigracao.org.br e seguir as instruções da resposta.

Na sexta-feira (11), o grupo Performatron apresenta “São Paulo Refúgio”, espetáculo baseado em entrevistas e vivências com refugiados e imigrantes de diversos países como Congo, Síria e Haiti.

A oficina culinária Temperos do Mundo terá dois encontros no dia 13: às 4h, a comunidade da Ilha da Madeira leciona a atividade “Bolo de mel natalino”. Em seguida, às 15h, a Alemanha ensina ao público a receita das típicas bolachas natalinas. As inscrições para as duas oficinas podem ser feita pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Ainda no dia 13, serão encenados contos tradicionais da cultura da República Tcheca, seguido de uma roda de conversa sobre as festividades natalinas no país.

Serviço:

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo
Terça a sábado, das 9h às 17h
Domingos e feriados, das 10h às 17h
Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade