Natal Luz de Gramado terá custo de R$ 35 milhões

Continua depois da publicidade

A histórica edição do Natal Luz  em Gramado se aproxima. No dia 30 de outubro, a cidade do Rio Grande do Sul inaugura a 30ª edição de uma das mais tradicionais festividades do Brasil.  O evento que vai até dia 17 de janeiro de 2016 é promovido pela Gramadotur e tem sua importância econômico-cultural beneficiada, entre outros motivos, pelo incremento com o turismo interno provocado pela alta do dólar. O DIÁRIO entrevistou o coordenador do Natal Luz, João Pedro Till, e obteve com ele mais informações sobre esta belíssima festa que emprega mais de 500 pessoas, direta e indiretamente e atrai, em seus 80 dias, cerca de 2 milhões de pessoas. Acompanhe:

DIÁRIO: Como é coordenar um evento da grandiosidade do Natal Luz?

JOÃO TILL – A Gramadotur, que eu presido, é uma autarquia pública e os conselheiros dessa autarquia acharam que a empresa precisava de um gestor, não só de alguém ligado a eventos. Eu, como secretário da Fazenda, não seria minha área cuidar de eventos; a Gramadotur não faz só o Natal Luz, mas cuida dos quatro eventos públicos da cidade; então em cada evento eu busco contratar a equipe mais especializada para determinada ação.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO: É a primeira vez que você atua como coordenador?

JOÃO TILL: Não, comecei no ano passado;  foi um aprendizado, e esse ano é um desafio maior, pois a festa completa 30 anos. Tentamos repetir esse ano o que foi feito pelo Joãozinho Trinta a anos atrás; procuramos profissionalizar o Natal sem perder nossa identidade, trouxemos o diretor artístico renomado Edson Erdmann (rede Globo).

Previsão é de 2 milhões de turistas nos 80 dias de Natal Luz (fotos: divulgação)
Previsão é de 2 milhões de turistas nos 80 dias de Natal Luz (fotos: divulgação)

DIÁRIO: Qual a principal novidade do Natal Luz desse ano?

JOÃO TILL: A principal novidade é a completa reformulação de todos os espetáculos que existiam. Inclusive no desfile será contada a historia dos 30 anos do Natal Luz.

DIÁRIO: Por ser gramadense, deve acompanhar há muito o movimento desta festa. O senhor tem uma estimativa de turistas?

JOÃO TILL: Este ano nossa previsão é de 2 milhões de turistas nos 80 dias de Natal Luz. Para se ter uma ideia da grandeza do espetáculo, no ano todo Gramado recebe por volta de 6 milhões de turistas.

DIÁRIO: Qual o investimento atual do Natal Luz? 

JOÃO TILL: O orçamento total desse ano é de 35 milhões de reais, mas temos a Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC) e a lei federal (Lei Rouanet), além dos patrocínios de marketing e venda de ingressos dos espetáculos.

www.natalluzdegramado.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade