InícioBlog do DiárioNatal Luz de Gramado terá custo de R$ 35...

Natal Luz de Gramado terá custo de R$ 35 milhões

A histórica edição do Natal Luz  em Gramado se aproxima. No dia 30 de outubro, a cidade do Rio Grande do Sul inaugura a 30ª edição de uma das mais tradicionais festividades do Brasil.  O evento que vai até dia 17 de janeiro de 2016 é promovido pela Gramadotur e tem sua importância econômico-cultural beneficiada, entre outros motivos, pelo incremento com o turismo interno provocado pela alta do dólar. O DIÁRIO entrevistou o coordenador do Natal Luz, João Pedro Till, e obteve com ele mais informações sobre esta belíssima festa que emprega mais de 500 pessoas, direta e indiretamente e atrai, em seus 80 dias, cerca de 2 milhões de pessoas. Acompanhe:

DIÁRIO: Como é coordenar um evento da grandiosidade do Natal Luz?

JOíO TILL – A Gramadotur, que eu presido, é uma autarquia pública e os conselheiros dessa autarquia acharam que a empresa precisava de um gestor, não só de alguém ligado a eventos. Eu, como secretário da Fazenda, não seria minha área cuidar de eventos; a Gramadotur não faz só o Natal Luz, mas cuida dos quatro eventos públicos da cidade; então em cada evento eu busco contratar a equipe mais especializada para determinada ação.

DIÁRIO: É a primeira vez que você atua como coordenador?

JOíO TILL: Não, comecei no ano passado;  foi um aprendizado, e esse ano é um desafio maior, pois a festa completa 30 anos. Tentamos repetir esse ano o que foi feito pelo Joãozinho Trinta a anos atrás; procuramos profissionalizar o Natal sem perder nossa identidade, trouxemos o diretor artístico renomado Edson Erdmann (rede Globo).

Previsão é de 2 milhões de turistas nos 80 dias de Natal Luz (fotos: divulgação)
Previsão é de 2 milhões de turistas nos 80 dias de Natal Luz (fotos: divulgação)

DIÁRIO: Qual a principal novidade do Natal Luz desse ano?

JOíO TILL: A principal novidade é a completa reformulação de todos os espetáculos que existiam. Inclusive no desfile será contada a historia dos 30 anos do Natal Luz.

DIÁRIO: Por ser gramadense, deve acompanhar há muito o movimento desta festa. O senhor tem uma estimativa de turistas?

JOíO TILL: Este ano nossa previsão é de 2 milhões de turistas nos 80 dias de Natal Luz. Para se ter uma ideia da grandeza do espetáculo, no ano todo Gramado recebe por volta de 6 milhões de turistas.

DIÁRIO: Qual o investimento atual do Natal Luz? 

JOíO TILL: O orçamento total desse ano é de 35 milhões de reais, mas temos a Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC) e a lei federal (Lei Rouanet), além dos patrocínios de marketing e venda de ingressos dos espetáculos.

www.natalluzdegramado.com.br

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque