Intenção de viajar de ônibus atinge maior índice em cinco anos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O desejo de viajar de ônibus atingiu o maior índice dos últimos cinco anos entre os brasileiros que tem intenção de viajar nos próximos seis meses, passando de 8% em 2010 para 14% em 2015, ou seja, um crescimento de 75%, de acordo com o Boletim de Intenção de Viagem do Ministério do Turismo. A cidade de Salvador foi a que registrou a maior alta, com 21,7% de intenção de viagem entre os moradores da capital baiana.

A distância do aeroporto para algumas cidades é um fator que pesa na escolha do viajante pelo ônibus. Para o diretor do departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, o ônibus tem sido a escolha tanto de quem viaja curtas distâncias quanto no caso de quem faz viagens mais longas, motivas principalmente pelo alto preço das passagens aéreas.

Veja também as mais lidas do DT

No âmbito nacional, o estudo revelou que entre os brasileiros que desejam viajar nos próximos seis meses, 77,6% o farão dentro do país. Este índice é o mais alto registrado para o mês de setembro nos últimos cinco anos, e também representa o terceiro ano consecutivo em que o valor cresce.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade