Normando Cesar Pierini, consultor da Avirpp: “Teremos este ano o 2º Fórum Voz do Agente”

Continua depois da publicidade

Normando Cesar Pierini é um dos fundadores da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região e durante a WTM Latim America, que aconteceu na semana passada em São Paulo, falou ao DIÁRIO sobre os preparativos do Fórum Voa do Agente, que acontecerá na tradicional feira da Avirrp, que acontece dias 2 e 3 de agosto em Ribeirão Preto. Acompanhe os principais trechos da entrevista:

Agente tem direito à voz

“A ideia desse evento é ser o primeiro evento em que o agente de viagem tem direito à voz. Na maioria dos eventos, os agentes participam como público e não na plenária. Esse é um fórum onde somente está na plenária quem é agente de viagem. No ano passado, fizemos uma amostra, foi um projeto embrionário, em que buscamos agentes de viagem de diversas regiões que atuam nos mais diversos segmentos, desde o rodoviário ao corporativo. Esses agentes tinham apenas uma advertência: não abordar questões de marcas e questões de comissionamento, comerciais. O foco era fazer com que eles compartilhassem suas experiências, falassem sobre mercado, passando situações entre fornecedor e consumidor final, abordando cada região, estrutura de empresa, as suas necessidades, as suas ambições e as suas preocupações. Mas sempre com essas duas restrições, que são fundamentais para não criarmos um ringue de debate. No ano passado, abrimos espaço para 200 pessoas com pré-reserva, tivemos lotação máxima. Foi um evento muito produtivo.

Mulheres

Para este ano, estamos selecionando um local um pouco maior, vamos abrir para 300 pessoas, mas ainda mantendo a ideia. Nesse ano também faremos uma abordagem importante falando sobre a participação da mulher no mercado do turismo. Vamos chamar, novamente, agentes de viagem de todo o Brasil, representando a ideia por mulheres, para falar da sua experiência e vivência nesse mercado.

O evento acontece durante a AVIRRP, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto. Ainda estamos decidindo a data, a fim de ajustar em um horário que não implique retirada de público do evento, mas, sim que complemente a própria feira.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade