Nobile Hotéis anuncia assinatura de 3 novos empreendimentos em Buenos Aires

Continua depois da publicidade

A rede Nobile Hoteis acaba de anunciar a assinatura de três novas incorporações em Buenos Aires, capital da Argentina.

Por Paulo Atzingen, da Costa do Dendê, Bahia*


“Esses três hoteis, que somam ao todo 210 apartamentos, entram no nosso portfólio nos próximos 30 dias”, afirmou Diego Filardi. diretor da Nobile para a AL, com exclusividade ao DIÁRIO.

Filardi explica ao DT que desde 2019 a Nobile vem desenvolvendo novos negócios fora do Brasil, com foco no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, agora surgiu uma oportunidade em Buenos Aires.

“A Argentina é um mercado que sempre tivemos interesse. Sempre procurarmos uma oportunidade e finalmente surgiu algo consistente”, disse.  “Assinamos três contratos de modelo de afiliação comercial, de assessoria corporativa e gestão comercial nos hotéis Luxor Esmeralda, Plaza Luxor e Luxor Buenos Aires, todos da rede Argentina HR”, anuncia.

Veja também as mais lidas do DT

“As três incorporações são muito importantes para o mercado brasileiro pois estamos colocando três produtos em Buenos Aires, um destino muito requerido e querido pelos brasileiros no coração da capital. Uma opção que não tínhamos”, comemora.

Ótima localização

Por questões estratégicas Filardi não revelou números totais do negócio entre a Nobile e a HR, no entanto adiantou um outro ponto que não deixa de ser estratégico: a localização dos hotéis:

“São hotéis que transitam entre os niveis economic e midiscale e que estão nas ruas mais importantes de Buenos Aires:  Rua Esmeralda, Reconquista e Diagonal Norte”, detalha.

Vantagens tecnológicas

Diego acrescenta que os hotéis manterão seu nome comercial, no entanto ganharão a signatura by Nobile.

“Entraremos com nossa gestão comercial em rede, contribuindo comercialmente e oferecendo a eles a Plataforma Tecnológica Ameris, conectando os hotéis com mais de 450.000 agências de viagem ao redor do mundo.

Na entrevista, feita por telefone, Diego lembra que a Nobile realiza uma amplo mapeamento de oportunidades e que nesse caso, na Argentina, teve a prospecção do Victor Belchior, executivo de desenvolvimento que faz prospecções de novos negócios na Argentina.

 

 

Segundo Ricardo Pompeu, VP de Vendas, Marketing e TI da Nobile, com as novas unidades a rede terá  incorporado ao seu portfólio mais 3 hotéis de alto nível, em localizações extraordinárias em Buenos Aires. Estamos muito felizes com a oportunidade de atuarmos na Argentina.

Estamos muito próximos dos 70 hotéis em nossa rede, graças a força da marca Nobile e do trabalho incansável do nosso time”, disse Pompeu ao DT.

Imagens de Buenos Aires

Diego Filardi, diretor da Nobile para a América Latina anunciou a novidade ao DIÁRIO (Crédito: divulgação)

Situação econômica 

Com taxa anual de inflação superando os 100%, o DT perguntou a Filardi se é um bom momento para apostar no país. Segundo ele, há duas situações: a Argentina está muito favorável para o turista e para a demanda turistica com a questão do câmbio muito desvalorizado. O custo é bem baixo para o turismo de lazer. “Nessa visão, a Argentina é um foco para o turismo. Acrescido a isso, operar hotéis sob esse ponto de vista cambial  é um bom negócio. Há muita demanda hoteleira, muita demanda turítistica e ainda custos em pesos. Cobramos em dólar e pagamos em peso”, revelou.

Portanto, segundo ele, é um ótimo momento para este tipo de investimento.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade