Nordeste é região preferida dos brasileiros para viajar na temporada de inverno, revela pesquisa

Com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino é reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade. E a combinação entre sol, temperaturas altas e belas praias continua a atrair uma verdadeira legião de turistas, inclusive nos meses de julho, agosto e setembro, período de alta temporada dos tradicionais destinos de inverno brasileiros e de verão no hemisfério norte.

De acordo com um estudo realizado pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens, as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e Maceio-AL são as mais buscados por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses.

Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste.

O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado recentemente, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos. E o Nordeste justamente desponta como a região mais procurada pelos turistas, com 42,7% da preferência.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial