Normas SUSEP alteram procedimentos das seguradoras de viagens

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) alterou as normas para operação de seguro viagem, que agora exige coberturas mais específicas com o objetivo de torná-las mais transparentes e proporcionar mais segurança. As mudanças começam a valer em 26 de setembro.

As mudanças ocorrem tanto em viagens nacionais quanto internacionais. As internacionais deve incluir, obrigatoriamente, despesas médicas hospitalares e odontológicas, repatriação médica, repatriação funerária e traslado médico. As nacionais devem incluir um destes itens ou cobertura em caso de morte em viagem, morte acidental ou invalidez.

Veja também as mais lidas do DT

Alterações Vital Card

Com as alterações, as seguradoras devem se adequar às novas normas. A Vital Card anunciou nesta terça-feira (22) as mudanças em suas coberturas. “Por ser mais transparente, a mudança traz mais profissionalização para o setor, diminui o amadorismo”, comenta Aroldo Schultz, diretor da Schultz Operadora, grupo do qual a Vital Card pertence.

A partir de setembro, a seguradora passa a oferecer hospedagem para seus clientes em caso de catástrofes climáticas – desde tempestades até terremotos ou vulcões, caso haja cancelamento do voo – de até cinco dias e é um item presente em todos os planos; cobertura para doenças preexistentes sem custo adicional; cobertura para gestantes; e a Safe Trip Plus Reasons, no caso de cancelamento da viagem.

Além das novas coberturas, a empresa anunciou o novo serviço “Amparo Familiar” que oferece assistência no caso de morte de algum familiar durante a viagem. O seguro cobre todo o serviço funerário, cuida da parte burocrática e da documentação. “Não é reembolso. O serviço cuida de tudo para que cliente não precise se preocupar com estes processos em um momento que já é difícil”, explicou Rafael Turra, diretor Operacional e de Produtos da Vital Card.

A Vital Card tem realizado visitas nas agências de viagens para esclarecer aos agentes de viagens as mudanças nas normas de seguro e apresentar os novos produtos da seguradora.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade