A Prefeitura de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e a Sul Empreendimentos promovem a vinda de um grande empreendimento turístico, que reunirá em uma área de 43 mil metros quadrados um hotel com 40 apartamentos com funcionamento normal e 240 apartamentos de dois quartos que serão comercializados através do sistema de time share.
O empreendimento batizado Garten Platz terá cinco torres, investimentos de R$ 60 milhões e será construído na RS-235, que liga Nova Petrópolis a Gramado.
O empreendimento conta com uma área construída de 20 mil metros quadrados e será desenvolvido pela Campina Construtora, de Curitiba (PR). As obras deverão iniciar em março de 2015 e, a partir daí, deverá levar 18 meses até a sua conclusão, estima o diretor da Campina, Valdecir Tecchio.
Veja também as mais lidas do DT
O time share – que será construído baseado na arquitetura bávara, terá uma ampla área de lazer, com piscinas aquecidas e não aquecidas, além de trilhas para caminhadas e espaço para o arborismo, e um amplo restaurante.
Cada cota de apartamento será comercializada por R$ 49 mil, e o comprador poderá desfrutar de quatro semanas por ano. Além de Nova Petrópolis, ele poderá passar suas férias em mais de 100 cidades do mundo, já que o empreendimento fará parte de intercambiadora de programas de férias com atuação em mais de 100 países. Cada cota poderá ser paga com uma entrada de 25%, e o restante em 36 meses, anunciou Piazzon.
O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, destaca que a construção do novo empreendimento turístico será o maior investimento em curso no município, e que ele deve atrair novos investidores.