O 6º Desafio de Turismo da USP abre perspectivas para estudantes

Continua depois da publicidade

Organizado pela Agência de Comunicações ECAJr, o VII Desafio Universitário de Turismo coroará a equipe vencedora neste sábado (16).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O VII Desafio Universitário de Turismo, organizado pela Agência de Comunicações ECAJr da USP e que tem como tema EcoTurismo, busca abordar temas como preservação ambiental, biodiversidade e o cuidado com o meio ambiente. Por meio da resolução de um case, nessa edição confeccionado e fornecido pelo WWF-Brasil, diversas equipes do Brasil inteiro debruçaram suas análises e pesquisas em torno do Parque Estadual de Ilhabela e sobre o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes. Participar do evento é uma grande oportunidade para os estudantes terem uma perspectiva mais prática da área, bem como é uma oportunidade de abraçar uma causa social e ambiental tão importante como essa.

Veja também as mais lidas do DT

A premiação da equipe vencedora, a qual será definida por um conjunto de professores e profissionais especializados na área, ocorrerá neste sábado (16). Dentre as equipes finalistas, encontram-se estudantes de diversas universidades como: Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto Federal de São Paulo (Campus SP), Pontifícia Universidade Católica de Campinas e CEFET-RJ. Como apoiadores institucionais do evento, têm-se a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o Turista Curioso, Adventure Club, SOS Mata Atlântica e a PANGEIA. Além desses apoios, o evento conta com brindes, que serão entregues para as equipes finalistas e a banca avaliadora, das marcas: Ecobags, Loja do Boni, Plantae Cosméticos Artesanais, SPecologia, Ecoteraphica, Hobby medals, Ateliê da Sol, Lumabe, Uatt, MultiCaixasNet, Coisas de Marci.eco, Placstar e Terra Jardim Ateliê Botânico.

O VII Desafio Universitário de Turismo está chegando ao fim neste sábado, mas novas edições do evento estão por vir.


Site ECAJr: https://www.ecajr.com.br

Instagram ECAJr: @ecajr

Facebook ECAJr: https://m.facebook.com/agenciaecajr/

Evento no Facebook: https://fb.me/e/gKMSu2gYW

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade