OMT foca em Rota da Seda e proteção infantil na ITB Berlim

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Um dos maiores eventos organizados pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na ITB Berlim será o 6º Encontro OMT de Ministros da Rota da Seda, que acontece no dia 9 de março. O encontro reúne ministros e oficiais de mais de 20 países para discutir como parcerias entre os setores público e privado podem contribuir para o desenvolvimento na Rota da Seda. O encontro focará no papel das parcerias publico/privado (PPPs) no marketing e promoção, desenvolvimento de infraestrutura, gestão de patrimônio aviação, grandes eventos e gerenciamento de crises. Na ocasião, a OMT lançará o plano de ação para 2016/2017 da Rota da Seda. Além disso, o 5º Fórum de Operadores da Rota da Seda, em 10 de março, capacitará operadores turísticos da Roda da Seda, que compreenderão melhor e se involverão para trabalhar com o trade internacional.

A OMT também realizará o 31º encontro da rede global de turismo na proteção infantil, no dia 10 do mês que vem, uma iniciativa para evitar qualquer forma de exploração sobre jovens e crianças no setor turístico.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, o secretário geral da OMT, Taleb Rifai, será o orador principal na mesa redonda dos ministros ITB: “Turismo no século XXI: novos modelos em um mundo digital”, organizado pelo ITB Convention Programme, em parceria com a OMT. O tema da mesa redonda deste ano sera a “Digitalização da economia e da sociedade”.

ITB 2016 também sera palco para o lançamento do relatório de dois membros afiliados – o “Relatório Global no Poder Transformativo do Turismo”, focando no papel de práticas socialmente e ambientalmente responsáveis no setor, produzido pela OMT e pelo Instituto de Turismo da Croácia; e o “Relatório Global sobre o poder das viagens para jovens”, agora em sua segunda edição desenvolvida em parceria com a Confederação Mundial Educacional de Jovens Estudantes (WYSETC, na sigla em ingês).

ITB 2016

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade