Otavio Novo lança plataforma e-learning para gestão de crises e riscos na hotelaria e no turismo

Continua depois da publicidade

As plataformas e-learning de ensino digital tem formado um público de gerações mais novas, ávidas por horários flexíveis, acessos simultâneos a outros dispositivos e a resposta específica – mesmo que virtual – de um professor, que tire as dúvidas, na própria plataforma.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


É isso o que oferece o advogado e profissional de Gestão de Riscos e Crises, Otávio Novo, que desenvolveu e é o facilitador do curso online “Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e no Turismo”.

“Considerando o variado e incontável contextos de riscos, vulnerabilidades e ameaças, a cultura de Gestão de Riscos e Crises é fundamental para a prestação e utilização de serviços adequados em viagens de negócios e a lazer”, afirma Otávio ao DIÁRIO.

“Para atender essa demanda do mercado, profissionais e estudantes do setor do turismo e da hotelaria criamos esse curso”, diz.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Novo, a proposta desse curso é oferecer um conteúdo acessível, compacto e ao mesmo tempo abrangente, sobre os conceitos que poderão, desde já, servir de base para o início da transformação que as atividades requerem nesse momento.

Público

“O tema é adequado para todos aqueles que têm relação com os setores da hotelaria e do turismo, sejam os que contratam os serviços, como turistas ou travel managers, sejam os que comercializam esses serviços, ou mesmo os que fazem algum tipo de intermediação, ou tenham qualquer envolvimento e responsabilidade nesse processo”, enumera.

PARA INSCRIÇÕES ACESSE AQUI

Programação:

Módulo 1 – Introdução – Curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e Turismo

Apresentações do projeto NOVO8 e do histórico profissonal de Otavio Novo, além de reflexões iniciais sobre o tema, e a atual importância do setor de turismo no cenário global.

Módulo 2 – Realidade e História da Gestão de Riscos e Crises na hotelaria e no Turismo, no Brasil e no Mundo

Apresentação da evolução histórica do tema do curso no contexto das atividades turísticas no decorrer do tempo até os dias atuais com seus desafios e demandas.

Módulo 3 – Conceitos Gerais de Gestão de Riscos e Crises

Início da abordagem técnica, apresentando os conceitos e definições mais importantes que serão utilizados durante os estudos e discussões.

Módulo 4 – Riscos atuais no turismo Nacional e Internacional

Abordagem de diversos importantes riscos para as operações da hotelaria e turismo, com considerações no sentido de esclarecer seus detalhes importantes para o aprendizado proposto.

Módulo 5 – Tratamento dos Riscos – Como fazer a análise de riscos?

Apresentação da metodologia indicada para a realização do mapeamento e priorização de riscos, detalhando o processo de análise e definição dos critérios de priorização.

Módulo 6 – Implantação de procedimentos de Gestão de Riscos e Crises

Orientação para a criação do engajamento, preparação e procedimentos efetivos de gestão dos riscos e das crises no sentido de criar prevenção e reação adequadas diante da exposição aos riscos.

Módulo 7 – O Gerenciamento de Crises

Definição e apresentação dos principais pontos para a devida condução em casos de crises e situações sensíveis para as operações dos negócios e seus valores.

Módulo 8 – Atualização dos conceitos de prevenção

Apresentação do método de aproveitamento dos ensinamentos das crises ocorridas, ou dos treinamentos realizados, no sentido de fortalecer as estruturas, evitar recorrências, e minimizar os impactos em caso de situações equivalentes.


Perfil de Otávio Novo

Otavio Novo é o desenvolvedor e facilitador do curso – Advogado, profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Durante 6 anos foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da Accor Hotels na América Latina. Atualmente é consultor, membro da comissão de Direito do Turismo e Hospitalidade da OAB/SP 17/18, professor e desenvolvedor de materiais acadêmicos e facilitador na formação de profissionais e na organização de empresas do setor do turismo e hospitalidade.  Coautor do livro “Gestão de Qualidade e de Crises em Negócios do Turismo” – Ed. Senac.  É criador e responsável pelo projeto Novo8 – www.novo8.com.br  , iniciativa mencionada pela Organização Mundial de Turismo (OMT/ONU) como uma das ações alinhadas aos princípios do Ano Internacional de Sustentabilidade no Turismo para o Desenvolvimento – IY 2017

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade