Paisagens deslumbrantes definem turismo de aventura do Espirito Santo

Continua depois da publicidade

O cartão de visita do Espirito Santo nesta 19ª edição da Adventure Sports Fair apresenta algumas das paisagens mais fascinantes do país: dunas, piscinas naturais, montanhas pintam o cenário de diferentes roteiros de aventura.

por Zaqueu Rodrigues (freelancer para o DIÁRIO) – 

“O melhor de tudo é que, no mesmo dia, você pode aproveitar uma praia no período matutino e uma montanha no período noturno. “, diz Giliane Herculano D’alorto, representante da agência de turismo AVES Voando Alto.

No parque Cachoeira da Fumaça, entre os município de Alegre e Ibitirama, a atração é a cachoeira que dá nome ao lugar, e que ostenta uma queda d’água de 144 metros. Já no parque Forno Grande, localizado na zona rural de Castelo, o viajante conhecerá as piscinas naturais e os mirantes.

Veja também as mais lidas do DT

Para Simone Capeletti, sócia da agência Suseya Viagens, o turismo no estado reserva experiências para todas as idades nos seis parques estaduais. “As paisagens são deslumbrantes, os roteiros são os mas variados e existe um trabalho muito sensível na preparação dos profissionais do setor”, diz ela.

E ela convida. “Não deixe de conhecer o parque estadual Pedra Azul, em Domingos Martins. Ao longo do dia, de acordo com a iluminação, a pedra que nome ao parque apresenta diferentes colorações. É um espetáculo”.

Serviço: Adventure Sports Fair

Quando: até o dia 21 de outubro

Local: Rodovia Imigrantes (zona sul), km 1,5

A 16 minutos do metrô e terminal Jabaquara

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade