Pará participa de intercâmbio para aprender técnica de hospitalidade japonesa

Continua depois da publicidade

A técnica de hospitalidade ‘Omotenashi’ será ensinada no programa
Japan International Cooperation Agency (JICA),
redirecionando a pauta principal ao turismo

REDAÇÃO com agências –

A turismóloga da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Adriana Vilhena, vai representar o Estado do Pará no curso de intercâmbio com o Japão, para desenvolvimento da capacidade de recursos humanos em Hospitalidade, na técnica denominada Omotenashi. O programa desenvolve fundamentos de estratégia e planos na área do turismo voltado para funcionários governamentais e associação hoteleira, com o objetivo de melhorar a qualidade de serviço na indústria do turismo.

A programação inicia no dia 11 de setembro e se estende até 14 de outubro, com treinamentos, seminários, viagens em cidades turísticas locais e trocas de ideias entre os participantes.

O evento

Conta com 12 participantes de diferentes países e o Brasil é um dos selecionados no processo da avaliação. Ele abordará diversos assuntos durante os dias da programação. Pela terceira vez, a Setur foi selecionada para participar do curso da Japan International Cooperation Agency (JICA). Em 2017, Adriana Vilhena, representará o turismo paraense.

Veja também as mais lidas do DT

Hospitalidade não é só hospitalidade

O programa trata a hospitalidade não apenas como uma técnica, mas um sentimento transformado em atitude, transmitido de forma sutíl, delicada e, por vezes, silenciosamente, pelo povo japonês. Sem alarde, com muita discrição mas com muito sentimento. Essa prática é enraizada na sociedade japonesa.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade