Paraná recebe Selo Safe Travels do WTCC

Com o título de embaixador do turismo seguro, o Estado pode emitir certificados a municípios e empreendimentos que cumprem as normas de segurança

Edição DIÁRIO com agências

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC) concedeu ao Paraná o Selo Safe Travels e o título de embaixador do turismo seguro em relação às medidas sanitárias contra a Covid-19.

O selo ajuda a promover o turismo e a economia, oferecendo segurança aos turistas que visitam o Estado.

Para o vice-governador Darci Piana, a conquista do selo e do título de embaixador do turismo seguro representam um salto na promoção do segmento.

“Isso é fruto de um trabalho minucioso na criação dos materiais que foram divulgados e apresentados a quem atua no setor. O selo mostra que esse esforço do Paraná em promover o turismo está sendo reconhecido nacionalmente e até internacionalmente”, diz.

Para conquistar o selo e o título de embaixador do turismo seguro, o Estado teve que seguir uma série de pré-requisitos, que são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. Como primeiro passo, a Resolução número 12/2020, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, criou um Grupo de Trabalho para elaborar Manuais de Conduta Segura na Prevenção da Covid-19.

Ao todo, foram cinco manuais específicos para os setores de alimentação, bares e restaurantes, hospedagem, eventos, atrativos turísticos culturais e naturais e agenciamento e transporte.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial