TAP transportou 11,7 milhões de passageiros em 2016 e cresceu 3,5%

A companhia obteve o melhor mês de dezembro, registando, só nesse período, um aumento de 26% em número de passageiros

Nas rotas do Brasil a TAP atingiu em dezembro último um crescimento de 5% em passageiros transportados em relação ao mesmo mês do ano anterior, e em 2016, alcançou aproximadamente 1,5 milhões de passageiros transportados.

Houve um crescimento significativo de aproximadamente 30% do destino Portugal como destino final em 2016 em relação ao ano de 2015, gerado pelo Brasil.

O programa “TAP Portugal Stopover”, recentemente lançado no Brasil, teve a adesão de mais de 40 mil passageiros, com uma média de 2,2 noites de dormidas em Portugal, onde o Brasil é o principal emissor de clientes “stopover”, seguido dos EUA.

Globalmente em 2016 a TAP transportou um total de 11,724 milhões de passageiros, que se traduz em um crescimento de 3,5% face ao ano anterior. Reforçando consistentemente os indicadores de tráfego no último trimestre do ano, a companhia obteve o melhor mês de dezembro, registando, só nesse período, um aumento de 26% no tráfego transportado face a 2015 e atingindo a marca assinalável de quase 990 mil passageiros.

Na mesma linha, a taxa de ocupação dos voos, load-factor, registrada em dezembro último subiu 7,4%, atingindo os 78,8 %.

Voos continentais

Nos voos continentais que englobam domésticos, Ilhas e Europa, a TAP teve, no ano passado, um crescimento de 4%, para um total de 8,99 milhões de viajantes. Contribuiu fortemente para esse aumento, o lançamento, em março, da “ponte aérea” entre Lisboa e o Porto. Nesta ligação, no mês de dezembro, a TAP teve um crescimento de 126%, com uma taxa de ocupação média dos seus voos de 73,1%, que reflete uma melhoria de 7,8%  face ao mesmo mês de 2015. Na totalidade do ano, os voos da “ponte aérea” serviram quase 300 mil passageiros, mais 80% do que no ano anterior.

Nas linhas para os Estados Unidos, nas quais a TAP transportou, em 2016, mais 186 mil passageiros, para um total de 472 mil, 65% acima de 2015.

Na Europa, a companhia teve, no mês de dezembro, um aumento do tráfego de 21%, atingindo um total de 571 mil passageiros.

No setor intercontinental, além da América do Norte, sublinha-se igualmente o crescimento em África, de 36% em dezembro e de 10% no acumulado do ano, com 800 mil passageiros transportados, mais 75 mil do que em 2015.

No conjunto, e por força dos crescimentos em destaque na América do Norte e África, as rotas intercontinentais registaram um aumento de 3% em 2016, com 2,74 milhões de passageiros, mais 70 mil do que em 2015.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro. REDAÇÃO DO DIÁRIO Há quase 35 anos no...

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias