Passaporte de vacinação terá projeto apresentado pela UE ainda neste mês

Continua depois da publicidade

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta segunda-feira, em mensagem postada no Twitter, que apresentará ainda em março um projeto para implementar um passaporte digital de vacinação na União Europeia (UE).

Segundo ela, o “passaporte verde digital” mostrará se uma pessoa foi vacinada contra a covid-19 e os resultados de testes daqueles que ainda não foram imunizados contra a doença. Além disso, haverá também informações sobre como os europeus podem se recuperar caso sejam infectados pelo vírus.

“O passaporte verde digital deve facilitar a vida dos europeus”, disse ela na rede social. “O objetivo é permitir gradualmente uma movimentação segura na UE ou no exterior — para trabalho ou turismo.

Os líderes da UE concordaram na semana passada em criar um certificado de vacinação que fosse válido em todo bloco. O objetivo é possibilitar que os países voltem se abrir às viagens e garantir que haja turismo na região no próximo verão europeu, que começa no fim de junho. (VALOR)

Veja também as mais lidas do DT

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade