Passeio de balão no Acre revela belezas do estado

Continua depois da publicidade

O voo de balão realizado nas proximidades da capital Rio Branco revela os encantos e segredos do Acre, vistos sob um novo ângulo, a turistas que gostam de desafios a 300 metros de altura.

Atualmente os voos têm duração entre 40 a 60 minutos e podem ser feitos em dois tipos de balões: um com capacidades para dois passageiros e outro com espaço para oito pessoas, além do piloto.

Os participantes vivenciam todas as fases da experiência e ajudam inclusive no processo de montagem do balão, que começa sua subida por volta das 5h30, quando o dia está amanhecendo. Sempre é feita uma avaliação criteriosa das condições climáticas do local antes da partida.

Veja também as mais lidas do DT

Uma equipe auxilia, por terra, o pouso do balão. Além da paisagem deslumbrante da floresta amazônica, com a maior biodiversidade do planeta, os viajantes podem se encantar com os geoglifos, formações no solo em formatos geométricos, como quadrados, círculos, linhas e espirais, descobertos na década de 1970, na região.

Após os passeios é oferecido um café da manhã aos passageiros. Toda a experiência é filmada e os participantes recebem um DVD com as imagens no final da aventura, além de um certificado do curso de introdução no balonismo.

Ecoturismo

De acordo com estudo do Ministério do Turismo, "natureza, ecoturismo ou aventura" é o segundo principal motivo das viagens a lazer realizadas por estrangeiros dentro do Brasil. O primeiro é sol e mar. Já o segmento representa 25% de todas as viagens internacionais pelo mundo, segundo dados da Adventure Roundup Research/Adventure Travel Trade Association.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade