Pernambuco dá show de marketing em São Paulo (Editorial do DIÁRIO)’

Além de despertar o interesse geral pelos atrativos do ‘Leão do Norte’, campanha toca fundo o coração de milhares de pernambucanos radicados em São Paulo

CONSELHO EDITORIAL DO DIÁRIO

Muito animadora a percepção que o Estado de Pernambuco tem sobre o seu imenso potencial turístico. Campanha inteligente, que combina estratégia com ações táticas, traz os destaques do destino Pernambuco para o maior polo emissor do país – a metrópole paulistana.

A ‘invasão pernambucana’ chega aos vagões do metrô, adesivados e decorados, internamente, com temas de Olinda, Carnaval do Recife, São João, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros.

Campanha é promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambuco de Turismo (Empetur). Ação inclui promotores caracterizados com cada atração, o que dá vida e força à iniciativa.

Além de despertar o interesse geral pelos atrativos do ‘Leão do Norte’, campanha toca fundo o coração de milhares de pernambucanos radicados em São Paulo, orgulhosos da origem e dispostos a revisitar lugares ricos em cultura, costumes e belezas naturais. Campanha também alcança o Rio de Janeiro, que leva o conceito de “Descubra Pernambuco” ao consumidor final, em estande de vendas no RioMar Shopping.

Pernambuco adesivado no piso, nos bancos e nas paredes do Metro de São Paulo
Pernambuco adesivado no piso, nos bancos e nas paredes do Metro de São Paulo

Chororô

E aqui cabe indagar: por que a maioria dos estados brasileiros, com ênfase nos do Norte e Nordeste, prefere se entregar ao chororô de sempre e não mostra para o país os recursos e belezas naturais dos seus receptivos?

Como explicar essa falta de percepção do turismo enquanto vetor econômico extraordinário, que gera milhares de empregos, impulsiona negócios e fortalece a identidade de cada estado, com suas cidades e atrativos rurais de notória beleza?

Pernambuco acertou na mosca e saiu na frente. Oferece, às demais unidades da Federação, exemplo precioso de benchmark. E uma demonstração de competência no investimento em Comunicação e Marketing. (Gabriel Emídio, do Conselho Editorial do DT)

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Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

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