Peru participará do Experiência Braztoa Nordeste, em Salvador

Continua depois da publicidade

Dando continuidade à sua participação no circuito de eventos realizados pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) para amantes de viagens e profissionais do turismo interessados em ampliar conhecimento e buscar novidades, o Peru participará do Experiência Braztoa Nordeste, em Salvador. O evento será realizado no próximo dia 07 de agosto, quarta-feira, das 9h30 às 19h, no Porto Salvador Eventos, na capital baiana.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Na ocasião, os agentes de viagens participantes, em sua maioria da cidade de Salvador, irão conhecer os atributos do Peru, a partir de uma apresentação completa oferecida pelo destino, no qual serão destacados pontos como a riqueza turística, a cultura (festas, tradições, fé e sincretismo) e a gastronomia (sabores, temperos, pimentas e autenticidade), tão semelhantes entre os peruanos e os brasileiros nordestinos, principalmente os baianos.

Veja também as mais lidas do DT

País multidestino – por sua diversidade geográfica, variedade de segmentos e legado histórico, arqueológico e cultural -, o Peru oferecerá uma palestra com o tema “PERU: Turismo Vivencial e Tradições”, apresentada por Milagros Ochoa, do Escritório Comercial do Peru no Brasil, na qual mostrará novidades do segmento, por meio de vídeos, fotos, informações e relatos para os agentes de viagens participantes, e convidará um profissional do trade turístico da Bahia para contar sobre suas experiências de viagem ao Peru.

Entre as regiões do Peru destacadas para o turismo vivencial (também conhecido como turismo de base comunitária), estão as regiões de Cusco e Puno – este último abriga o Lago Titicaca e as Ilhas de Uros e Taquile, onde teve início a prática do turismo vivencial  no Peru. Puno é o destino ideal para turistas adeptos desse segmento, apreciadores da arqueologia, admiradores dos monumentos religiosos, colecionadores de artesanatos, entusiastas das tradições populares, amantes dos animais silvestres e dos esportes de aventura. A região será ilustrada, no evento, com um casal vestido de trajes típicos de Puno.

Além da palestra, o Peru apresentará seus destinos, atrativos, opções e serviços turísticos através de um pequeno stand para atendimento ao público, com entrega de material informativo e promocional, além de degustação de Chocoteja, típico doce peruano. As atividades serão oferecidas pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo).

As inscrições, gratuitas, estão abertas e devem ser feitas no site do evento.

Link: https://www.sympla.com.br/experiencia-braztoa-nordeste–salvador__568618

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade