Pesquisa da SITA apresenta dados sobre viajantes

Continua depois da publicidade

Edição DT com Agências

A SITA, provedora de TI, apresentou na terça-feira, 15, uma nova pesquisa realizada com mais de 1.400 passageiros que viajam através de 46 aeroportos internacionais em todo o território norte-americano e representam 75% do tráfego de passageiros do país. A maioria (58%) dos passageiros aéreos são “planejadores cuidadosos”, que conferem os documentos da viagem e chegam com antecedência ao aeroporto.

Esses passageiros estão felizes por usar a tecnologia em seu planejamento e durante toda a viagem. No entanto, gostam de levar os documentos impressos e da interação com os agentes aeroportuários para confirmar que tudo está no caminho certo e de acordo com o planejado.

Veja também as mais lidas do DT

Entrevistas e observações de passageiros nos aeroportos norte-americanos para avaliar suas emoções e como utilizam a tecnologia também foram incluídas. A análise revela quatro personalidades ou tipos de viajantes diferentes: planejador cuidadoso (58%), independente e hiperconectado (18%), paparicado (13%) e aventureiro mente aberta (12%).

A análise revelou quatro personalidades ou tipos de viajantes diferentes conforme dados acima
A análise revelou quatro personalidades ou tipos de viajantes diferentes conforme dados acima

“Na pesquisa de passageiros da SITA, desse ano, observamos com mais atenção os diferentes tipos de passageiros e suas emoções, a fim de analisar os comportamentos durante toda a viagem”, pontua Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas.

Os resultados revelam oportunidades para as companhias aéreas e aeroportos do país da América do Norte para aprimorar ainda mais a satisfação do cliente. “Fornecer essas atualizações deve, particularmente, atrair os planejadores cuidadosos e tornar o passageiro dos EUA ainda mais feliz”, completa Houghton.

As etapas menos populares são passar pela segurança e, em menor medida, as formalidades alfandegárias. Por isso, 43% dos passageiros obtiveram emoções negativas na fase de segurança e 29% no controle de passaportes. Ambas as taxas foram maiores do que a média global de 36% e 25%, respectivamente.

Mais passageiros esperam utilizar seus dispositivos móveis para serviços relacionados a viagens. A pesquisa revela que 19% pretendem realizar o check-in móvel no próximo voo, em comparação com 13% que o utilizou na última experiência aérea, um crescimento de mais de 40%. Realizar reserva de voos via celular também deverá aumentar, passando dos atuais 29% para 38%, em um ano.

Clique aqui para baixar a pesquisa completa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade