Pestana Hotel Group participa da celebração do Dia de Nossa Senhora do Carmo

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (16), o Brasil celebrou o Dia de Nossa Senhora do Carmo, e milhares de fieis saíram às ruas procissão. Em Salvador, o Hotel Pestana Convento do Carmo, que tem uma ligação histórica com a santa, não poderia ficar fora da celebração.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Após o dia de missas na paróquia, localizada ao lado do hotel, uma procissão para os fiéis partiu do Claustro I, onde também foi montado o andor da santa. O manto da imagem ficou por conta da estilista Luciana Galeão.

Veja também as mais lidas do DT

Esta homenagem, realizada juntamente com a museóloga Sandra Gleffi e a produtora cultural Marta Luna, traz um releitura  do manto agora e a oportunidade de levar ao público o conhecimento de alguns  símbolos,  procurando despertar a curiosidade  sobre a iconografia e  iconologia de Nossa Senhora do Carmo.

A ação foi mais uma iniciativa do Pestana Hotel Group visando a aproximação com o público religioso, justamente no ano em que o grupo completa 20 anos de presença no Brasil. “A procura pelo hotel em julho é sempre muito grande, e dessa forma procuramos estar presentes nesta que é uma das maiores celebrações religiosas de todo o país”, diz Pedro Botelho, Brand Manager do Pestana Hotel Group.

Nossa Senhora do Carmo

A devoção a Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo. A palavra Carmo, corresponde ao monte do Carmo ou monte Carmelo, em Israel, onde o profeta Elias se refugiou. A palavra carmo ou carmelo significa jardim.

Nossa Senhora do Carmo possui em sua imagem uma coroa rodeada de estrelas, rodeada de uma aura brilhante em volta que nos mostra que Maria é a rainha do céu e da terra, podendo interceder por todos aqueles que recorrem a ela em oração. O hábito marrom na imagem representa o hábito da Ordem Carmelita, sendo o mesmo modelo para o ramo feminino e masculino.

Na imagem de Nossa Senhora do Carmo há uma representação do Menino Jesus que ela segura com a mão esquerda, mostrando-a como a Mãe de Jesus que com sua mão direita traz bênçãos sobre a humanidade. O escapulário é um sinal de proteção que ela ofereceu para todos os devotos, Assim sendo assim um devoto que utilize o escapulário com fé e respeito receberá as graças prometidas por Maria.

Os girassóis que estão sempre buscando a luz e a palmeira um símbolo de elegância, presentes nos jardins, também fazem parte da iconografia de Nossa Senhora do Carmo e   estão representados neste “manto homenagem” feito manualmente com aplicações de tecidos e  bordados em mosaicos de couro dourados.

https://www.pestana.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade