Pista de taxiamento de aeronaves de Jacarepaguá recebe recapeamento

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

O Aeroporto de Jacarepaguá/Roberto Marinho passa por obras de recapeamento de trechos da pista de taxiamento de aeronaves A. O serviço começou no dia 19 de novembro, com previsão de término em 30 dias. Eles completarão a recuperação da faixa, que já teve suas extremidades recapeadas. Os trabalhos ocorrerão de segunda a domingo, das 22h às 6h. Todo o cronograma será apresentado aos operadores de aeronaves, pela administração do terminal, para minimizar impactos nas operações.

O superintendente do aeroporto, Luiz Antonio Rodrigues Eneas, informa que o investimento será de R$ 971,4 mil e que, além do recapeamento, dois pontos em posições de estacionamento de aeronaves serão recuperados. Ele explica que as obras garantem a manutenção dos níveis de segurança do terminal.

Veja também as mais lidas do DT

Localizado no coração da Barra da Tijuca, o Aeroporto de Jacarepaguá atende à aviação geral, sendo que 85% do processamento dos passageiros são de operações offshore, com voos realizados em direção às plataformas marítimas de exploração de petróleo. Somado a isso, o terminal opera voos de empresas de táxi aéreo, escolas de aviação, aerorreportagem, transporte aeromédico, voos panorâmicos, propaganda aérea e voos de segurança pública.

Em 2017, o aeroporto recebeu 214.322 passageiros, entre embarques e desembarques. E, até setembro de 2018, esse número foi de 147.318, média diária de 545 pessoas. A área do sítio aeroportuário tem aproximadamente 1,2 milhão de m², onde estão instalados 43 hangares. Já o terminal de passageiros tem 225,84 m². A pista de pousos e decolagens conta com 900 metros de comprimento por 30 metros de largura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade