POACVB cria Comitê para Promoção e Captação de Eventos

Continua depois da publicidade

Com principais agentes do setor, POACVB cria Comitê e a cerimônia aconteceu na última terça-feira (23)

Para a promoção e captação de eventos nacionais e internacionais, Porto Alegre agora conta com um Comitê especial. Nesta terça-feira, 23, a cerimônia oficial aconteceu. Na ocasião, todos os presentes assinaram o documento, e se comprometeram a trabalhar em prol de dois pontos primordiais: a promoção do destino e a captação de eventos.

Adriane Hilbig, presidente do POACVB, assina documento de criação do Comitê
Adriane Hilbig, presidente do POACVB, assina documento de criação do Comitê (Foto: Divulgação)

Entre os presentes, estiveram representantes do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB), criador do Comitê; da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre; da Secretaria Municipal de Relações Internacionais; e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA).

Além de representantes da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA); da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Também do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA); da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (ABIH/RS).

Ainda, da Brocker Turismo; do DCSET – Cais Embarcadero; da CCM Eventos. Além do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CEFIERGS). Também: da Cem Cerimônia; Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (CEPUC/RS).

Além da Fellini Turismo; da GAM3 – Parque da Orla; da LB Produções; e da Orgatur Navegação e Turismo – Barco Cisne Branco.

POACVB cria Comitê: veja como surgiu a ideia

Além disso, a construção do Comitê começou quando o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau  (POACVB) lançou na última sexta-feira (19) a ideia em um encontro realizado a bordo do Barco Cisne Branco.

Inclusive, a criação do Comitê veio de encontro com o lançamento dos editais da EMBRATUR para coparticipação de expositores, destinos ou empresas em feiras internacionais.

Os editais também seguem uma pontuação mínima que definem se o destino/empresa se enquadra para a participação em feiras internacionais. Partindo de uma pontuação maior para a entidade que trabalha a captação de eventos, turismo de negócios e marketing de destinos.

“Em abril, tivemos conhecimento do lançamento do edital. Com isso, recolhemos a documentação e toda a informação necessária, preenchemos e encaminhamos para a EMBRATUR, solicitando a participação de Porto Alegre na FIEXPO Panamá, a maior feira de negócios da América Latina”, explicou Adriane Hilbig, a presidente do POACVB.

Veja também as mais lidas do DT

“Concorremos com mais de trinta destinos e empresas e ficamos muito bem colocados no ranking da pontuação, sendo o 4º entre os 13 destinos aceitos para compartilhar o estande da EMBRATUR na FIEXPO”, contou.

POACVB Cria Comitê e participação em feiras internacionais colaborou para ideia

Devido a essa ação de participação em feiras internacionais, como a do Panamá, e a necessidade de engajar ainda mais os players envolvidos diretamente com a captação de eventos e promoção de Porto Alegre e Região Metropolitana, surgiu a ideia da criação de um comitê. Liderado pelo POACVB em conjunto com a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), que foi oficializada nesta terça-feira (23).

“Este é um movimento inédito, unindo com esta finalidade poder público, iniciativa privada e entidades. O objetivo principal é engajar os captadores de eventos e fazer a promoção de toda a estrutura, bem como da excelente qualidade dos serviços que são prestados”, comentou a presidente.

“Assim, queremos unir as demais empresas do setor com entidades e poderes públicos municipal e estadual, convergindo para a construção de projetos e viabilização financeira para ações de promoção que sejam possíveis realizar aproveitando os momentos pré e pós-feira”, completou Adriane.

Importância para o setor de turismo de negócios

Além disso, a cerimônia teve a presença da Azul Linhas Aéreas, representada por Ronaldo da Silva Veras, o Gerente Comercial. Ainda, o evento de assinatura contou com um momento de fala de Vaniza Schuler. Ela é Gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da EMBRATUR.

Na ocasião, ela falou importância da criação do comitê para tratar assuntos relacionados a promoção e captação de eventos internacionais para os destinos. Além de projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com a instituição.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade