PODCAST DIÁRIO: “Valorização local nos fortalece”, afirma Caio Mozer, secretário de Turismo de Anchieta (ES)

Continua depois da publicidade

Por Mary Ellen Aquino

Destino a ser descoberto, a cidade de Anchieta (ES) apresentou as suas riquezas naturais e patrimônios arquitetônicos no 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado).

Anfitrião do pequeno e acolhedor estande do destino na feira, o secretário de Turismo de Anchieta, Caio Mozer, conversou com o Diário sobre as prioridades para fomentar o turismo na cidade.

Mozer contou que a valorização da identidade local é o que fortalece o destino. “A mídia espontânea do próprio morador divulga o próprio destino”.

Veja também as mais lidas do DT

“Temos em nosso município 23 belas praias, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, ruínas jesuíticas, parques florestais, agroindústrias, dois circuitos rurais, área de ecoturismo no Monte Urubú, onde é explorado voo livre entre outras atividade”, relaciona.

Ele ressalta que a secretária de Turismo está trabalhando junto com o governo do Estado para melhorar a infraestrutura nas orlas. “A maioria dos turistas que vão a Anchieta buscam ainda pelo turismo de praia e sol”, conta.

O secretário projeta uma expansão do turismo religioso no destino com a restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta, que está em andamento.

Na cidade, o Circuito Cultura e Fé apresenta as Ruínas Jesuíticas, o Centro Histórico, Santuário Nacional de São José de Anchieta, e o Museu – Centro de Interpretação São José de Anchieta.

O destino também avança no agroturismo. No distrito de Alto Pongal é possível conhecer o Circuito dos Imigrantes, comunidade italiana formada por cerca de 1.200 habitantes. Ali são produzidos cachaça, biscoitos, massas, picolés, hortaliças e embutidos.

Ouça o PODCAST DIÁRIO com o secretário de Turismo de Anchieta (ES) Caio Mozer

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade