Porto Alegre CVB e Prefeitura lançam Plano de Marketing para Turismo

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O Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), a Prefeitura de Porto Alegre e outras nove entidades apresentaram esta semana um Plano de Marketing para Turismo, que visa tornar a cidade mais atrativa para turistas.

O plano propõe qualificar os pontos turísticos já existentes na cidade, oferecendo roteiros que possam integrar diferentes locais, além de aprimorar a imagem da Capital gaúcha através do marketing digital.

Uma das primeiras etapas será a criação de um portal online que possibilite a visualização das diferentes atrações e a localização de cada uma.

“Precisamos definir maneiras de vender bem a cidade, usando isso para atrair as pessoas. Por isso, vamos destinar parte de nossa verba para investimentos publicitários para vender bem nosso turismo, nossas atrações e nossos diferenciais”, afirmou o Prefeito Sebastião Melo.

Para a viabilização do projeto, será realizada a contratação de um executivo, que ficará alocado dentro do POACVB.

“A importância da nossa entidade neste plano é ser o braço executivo da Prefeitura e estar sendo reconhecida como tal. Ninguém melhor que nós para entender de captação, pois conhecemos a estrutura da cidade, do turista e do calendário. Assim, conseguimos montar um trabalho visando o melhor aproveitamento da estadia de quem visita Porto Alegre”, disse a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.

Inicialmente, o objetivo será trabalhar com os públicos já existentes, buscando mantê-los por mais tempo na Capital.

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Autoridades na apresentação do Plano de Marketing de Turismo de Porto Alegre (foto: Divulgação)
Autoridades na apresentação do Plano de Marketing para Turismo de Porto Alegre (foto: Divulgação)

Uma das metas iniciais é aumentar em 15% o número de visitantes de Porto Alegre, em relação a 2019, quando cerca de 6 milhões de passageiros utilizaram o Aeroporto Salgado Filho para turismo, segundo dados da prefeitura.

“Fazemos parte do núcleo duro deste projeto, que vem desde 2020 sendo articulado de maneira muito positiva. São dois anos de envolvimento na montagem, inclusive com participação em workshops virtuais para trazer percepções do turismo. Agora, chegou o momento de colocar a teoria em prática”, comenta Adriane.

Para a viabilização dos próximos passos do Plano de Marketing, está sendo criada uma governança, contando com a participação de Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB); Sebrae; Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav); Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA); e o Pacto Alegre.

“Todos os atrativos em destaque na proposta ajudam em nosso discurso de captação visando o longo prazo, pois eles almejam até 2027 estar muito alinhados ao discurso de captação do POACVB, que trabalha atualmente para captar eventos para a cidade nos anos de 2024, 2025, 2026 e 2027”, conclui a Gerente de Captação da entidade, Ana Barretto.

Para saber mais, acesse o site do POACVB.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

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