Porto de Galinhas reúne-se para discutir futuro da fauna brasileira

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Porto de Galinhas recebeu o primeiro simpósio voltado à conservação de espécies da fauna brasileira em situação de risco. Organizado pelo projeto Hippocampus que atua em defesa da preservação dos cavalos-marinhos – o Simpósio Brasileiro da Fauna Sobre-Explotada e Ameaçada de Extinção (Simbrafauna) contou com o apoio e a presença do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) e da hotelaria local.

O evento ocorrido no último fim de semana reuniu dezenas de especialistas, entre representantes de órgãos públicos ambientais, palestrantes e convidados da comunidade científica nacional. Entre os presentes, estavam Carolina Dahlem, diretora do Hippocampus; Jorge Araújo, diretor de Meio Ambiente do Complexo Industrial Portuário de Suape; Daniela Barton (Hippocampus); Arley Cândido (Ecoassociados); Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas CVB; e Ulisses Ávila, diretor da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Veja também as mais lidas do DT

“Foi um marco na luta do balneário contra extinção de espécies e conscientização sobre sustentabilidade. O evento estimulou discussões importantíssimas sobre o meio ambiente e contribuiu para reforçar a imagem da região, tradicionalmente conhecida pelos trabalhos de preservação das tartarugas e cavalos-marinhos”, avalia Brenda.

A programação contou com palestras, debates e cursos de capacitação na área de identificação, plasticidade ambiental e coleta de dados sobre aves, répteis e mamíferos. No período da tarde, ocorreram mesas-redondas para desenvolver estratégias de conservação de animais como golfinhos, boto-cinza, tubarões e tartarugas. O projeto Meros do Brasil destacou a importância de preservar a costa litorânea brasileira, que abriga a rica biodiversidade marinha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade