Pousada Gaia Viva aceita cães e humanos entram

Concebida para ser um verdadeiro paraíso dog friendly, a Pousada Gaia Viva é o destino perfeito para quem quer relaxar e desfrutar de excelentes comidas, na companhia dos pets, é claro.

por Sharlene Irente*


A Pousada Gaia Viva fica na cidade de Igaratá, cerca de 90km da cidade de São Paulo e 40km de São José dos Campos.

Com uma política de atender apenas viajantes acompanhados dos seus cães a pousada não recebe visitantes desacompanhados dos seus peludos e nem crianças, humanos só a partir de 15 anos de idade. Tais regras são para garantir a total liberdade dos peludos, que circulam livres por todas as áreas da pousada. A área tem cerca de 50mil metros e diversas atrações para os hóspedes humanos e caninos.

Imagina só essa cachorrada toda solta, correndo e brincando por aí. Delícia, não é? Mas para que seja divertido e seguro algumas regrinhas são necessárias, a equipe da pousada é bastante rigorosa com o comportamento dos cães (e estão certíssimos), é muito importante que os cães sejam calmos, educados e que não apresentem sinais de agressividade (e nem os humanos, ok?). Então se seu peludo não é acostumado a frequentar lugares deste tipo, a ficar solto e a interagir com outros cães, o ideal é fazer uma ambientação antes. E isso vale para todos os lugares pet friendly.

A piscina é maravilhosa, com largos degraus que formam diferentes níveis de profundidade onde cães de todos os tamanhos têm a chance de aproveitar (Crédito Pessoal)

Acomodações

São 11 acomodações, entre chalés e suítes, todas muito confortáveis, bem decoradas e funcionais. Possuem wi-fi, ar condicionado quente e frio, smart tv, Netflix, cafeteira, repelentes de tomada, frigobar, forno elétrico e utensílios domésticos. Quem viaja com cães sabe que é como viajar com criança, tem que levar a comida (aqui os dogs comem alimentação natural), manter na geladeira, lavar os potinhos, deixar água disponível. Então ter um espaço que nos permita fazer essas tarefas com praticidade é fundamental.

Ficamos hospedados no chalé Nilo, além de muito espaçoso tem uma mini cozinha super prática e uma varanda ótima de frente pro lago. Adoramos!

Todas as acomodações são ótimas, tem até um chalé com uma piscina privativa! Vale a pena conhecer.

Chegamos na sexta-feira a noite, fomos muito bem recebidos e a diversão já começou. Os dogs estavam tão animados que a Bellinha até perdeu um dente! Sim, ela arrancou um dente, não sei como, ela provavelmente bateu em algo enquanto corria feito doida. Só sei que meu marido a levou para um hospital próximo e foi preciso extrair o dentinho. Achamos que o passeio estava perdido e que na manhã seguinte seria preciso ir embora. Mas a Bellinha acordou no dia seguinte cedinho e toda animada, feliz como se nada tivesse acontecido! Kkkkkk

Refeições inclusas

O restaurante da pousada é sensacional com muita variedade e uma comida deliciosa, além sucos naturais e sobremesas. Todas as refeições estão incluídas na hospedagem a pousada oferece o cardápio de acordo com estilo alimentar dos hóspedes. Se o hóspede é vegetariano, vegano, intolerante a lactose, a glúten, diabético, ou possui qualquer outra restrição alimentar, não precisa se preocupar, vai comer muito bem, com deliciosas opções. Um carinho todo especial que certamente faz a diferença!

Além de café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, tem sempre um café, chá, bolo e biscoitos a disposição dos hóspedes. Outro carinho delicioso!

Cacau descansando depois de um dia de muita diversão (Crédito Pessoal)

Brincadeiras

Aqui a galerinha é AUventureira e gosta mesmo é de curtir a natureza, então começamos o dia com uma caminhada. Não é bem uma trilha, é mais uma caminhada mesmo, e depois já seguimos para o lago. Enquanto os humanos se divertiam no caiaque ou nas pranchas de stand up paddle, os cães corriam soltos e brincavam na beira do lago (alguns aproveitavam para nadar, mas a turminha aqui só molhou as patinhas mesmo).

A piscina é maravilhosa e liberada para as pessoas e os pets, com degraus grandes que formam diferentes níveis de profundidade onde cães de todos os tamanhos têm a chance de aproveitar. Além disso é climatizada! E para os cães esportistas, uma divertida área de agility. Simplesmente amamos!

A noite, depois do delicioso jantar, luau em volta da fogueira e diversão para os humanos no salão de jogos. Afinal os cães já estavam capotados! kkkkkkk

Bella se divertiu tanto que perdeu um dente (Crédito pessoal)

Banho ao final

Antes de voltar pra casa, depois de tanta terra, lama, água e diversão, um banho vai muito bem, não é mesmo? A pousada conta com serviço de banho e secagem dos cães ou com espaço e equipamentos para nós mesmos banharmos nossos cães. Aqui como o Quarteto é chatinho prefiro eu mesma dar o banho, e foi excelente, com lavatório, shampoo, condicionador, soprador e secador. Eles não gostaram muito, mas voltaram pra casa limpinhos e cheirosos.

Mesmo com alguns quilinhos a mais em mim, e um dente a menos na Bellinha, todos amamos a experiência!


Pousada Gaia Viva

Endereço: R. Irineu Prianti Chaves, 500 – Alto, Igaratá – SP

https://www.pousadagaiaviva.com/

pousadagaiaviva@gmail.com

(11) 96079-1160


Sharlene  Irente é mãe dedicada de quatro vira-latas lindos e bagunceiros. É bacharel em Psicologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em Psicologia Organizacional pela Universidade Mogi das Cruzes e MBA em Gestão de Negócios pela ESAMC. Sharlene já traz em sua bagagem uma boa experiência. Montou há três anos a Cãomigo, empresa de eventos e viagens pet friendly.
Contato: sharlene@caomigopet.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Mais de 1 milhão de pessoas viajarão pelo país durante feriado de Finados

    O final de semana prolongado, em decorrência do Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02 de novembro), deve movimentar mais de um milhão de...

    Canela (RS) ganha um Novotel em 2023

    A Accor acaba de anunciar que assinou mais um contrato, desta vez, com a CommandInvest - Incorporadora e Construtora, para a abertura de uma...

    Líderes hoteleiros debatem futuro do segmento e processo incerto da retomada

    Os dois dias da Edição Especial do Conotel que aconteceu de maneira híbrida, direto dos estúdios da Hoffmann, em São Paulo, reuniram cerca de...

    Turistas são presos em Noronha por falsificarem exames da Covid-19

    Na noite de quinta-feira (29), quatro turistas de Araguaína, no Tocantins, foram presos pela Polícia Civil em Fernando de Noronha por falsificarem exames da...

    Justiça Federal concede liminar que proíbe interrupção de viagens da Buser em SP e Rio

    A juíza Rosana Ferri, da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo, acatou nesta quarta-feira (28) mandado de segurança protocolado pela empresa de fretamento...

    Aeroporto de Berlin-Brandenburg será inaugurado neste sábado (31)

    O aeroporto Berlin Brandenburg “Willy Brandt“ (IATA-Code BER) será inaugurado neste sábado (31). Como o hub de aviação mais moderno da Europa, o aeroporto...

    Relacionadas

    Open chat