Premiê britânica vai dar início a “caminho para o Brexit” em discurso

(Reuters) –

A primeira-ministra britânica, Theresa May, tentará unir seu gabinete e convencer uma cética União Europeia de que o Reino Unido sabe o que quer do Brexit em uma série de discursos nas próximas semanas.

O Reino Unido espera fechar um acordo de transição no próximo mês para suavizar sua saída da UE e definir um acordo comercial de longo prazo no final deste ano. No entanto, Bruxelas disse na semana passada que um acordo de transição não era uma certeza e que Londres precisava esclarecer o que queria da UE.

O governo de May terá como objetivo abordar isso em uma série de seis discursos da primeira-ministra e de outros importantes ministros nas próximas semanas, no que seu escritório apelidou de “o caminho para o Brexit”.

“O Brexit é um momento decisivo na história da nossa nação”, disse uma fonte no escritório de May.

“À medida que avançarmos no caminho para esse futuro, apresentaremos mais detalhes para que as pessoas possam ver como esse novo relacionamento beneficiará comunidades em todas as partes do nosso país.”

Uma pesquisa do BMG no domingo para o Independent mostrou que 74 por cento dos britânicos não tinham clareza sobre a estratégia geral de May para o Brexit.

Além de enfrentar a pressão de Bruxelas, May também precisa unir um gabinete e um partido conservador, ainda profundamente dividido entre aqueles que votaram pelo Brexit em 2016 e aqueles que não o fizeram, por trás de uma visão única para o futuro do Reino Unido fora da União Européia.

May irá receber ministros importantes em sua residência em Chequers, para tentar negociar um acordo entre as diferentes facções em seu gabinete.

O primeiro discurso de May, previsto para acontecer durante uma conferência em Munique no próximo sábado, vai tratar da relação de segurança que os britânicos querem com a UE. Ela fará outro discurso apresentando a parceira britânica futura, embora uma data para este discurso ainda não tenha sido confirmada.

O ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, um defensor do Brexit, vai dar início ao ‘caminho para o Brexit’ com um “chamado de união para aqueles nos dois lados do debate sobre o Brexit”.

O ministro do Brexit, David Davis, vai apresentar como os negócios britânicos podem manter sua reputação mundial após o Brexit em um discurso a ser agendado. O ministro do Comércio, Liam Fox, e o ministro do Gabinete, David Lidington, também farão discursos.

Philip Hammond, ministro das Finanças, visto como o membro mais pró UE do gabinete de May, não fará um discurso.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Carambeí: memória, fé e trabalho marcam viagem aos Campos Gerais

15 ANOS DIÁRIOS - 10 de setembro de 2017 São casas, ferramentas, tratores, comidas, vestimentas, modo de se vestir e falar e uma infinidade de...

Denilson Althmann, do Park Inn By Radisson Santos: “hospitalidade continuará, sem ou com máscara”

Precursor das perguntas diretas aos seus interlocutores em busca de respostas objetivas e  francas, o DIÁRIO retoma seu quadro "TRÊS, QUATRO OU CINCO PERGUNTAS...

GOL lança check-in por WhatsApp

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar que disponibiliza nesta sexta-feira (3), novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para...

Rio Othon Palace otimiza quartos para oferecer serviço de Room-Office

O Rio Othon Palace otimizou parte dos seus quartos para oferecer o serviço de Room-Office a sua clientela corporativa. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A iniciativa...

Selo Turismo Responsável dá tranquilidade aos hóspedes na rede Bourbon

Os protocolos de higiene e segurança adotadoS nos hotéis resgatam a confiança do hóspede no retorno aos empreendimentos e aos seus dias de relax....

Comércio e Serviços de SP poderão abrir por 6 horas, em 4 dias úteis

O governo de São Paulo vai dar uma segunda opção de funcionamento para os estabelecimentos comerciais autorizados a operar nas regiões do estado que...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias