Primeira missão comercial tripulada parte do Kennedy Space Center em outubro

0
86
Este é o marco oficial para os voos regulares de astronautas norte-americanos à Estação Espacial Internacional (ISS). (Crédito: KSC)

O Programa de Tripulação Comercial finalmente dará início à próxima geração da exploração espacial com o lançamento do SpaceX Falcon 9 Crew-1 em 31 de outubro às 2h40 da manhã (horário local). Este é o marco oficial para os voos regulares de astronautas norte-americanos à Estação Espacial Internacional (ISS).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A bordo do SpaceX Crew Dragon estarão os astronautas da NASA Victor Glover, Michael Hopkins, Shannon Walker e o astronauta Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency). Após o lançamento, eles estão programados para uma missão científica de seis meses a bordo do laboratório orbital, conduzindo pesquisas e executando tarefas.

Para esta missão ainda não estão sendo oferecidas oportunidades de visualização a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ou em locais privados de acesso exclusivo com o Ticket de Transporte para Lançamento (LTT), mas podem ser disponibilizadas até a data de lançamento. Para ficar por dentro de novidades, acesse o site oficial do complexo.

Data, hora e oportunidades de exibição de lançamento estão sujeitas a alterações em função de questões técnicas e mecânicas, bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto.

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui