Procon notifica Gol sobre campanha e ela responde ao DIÁRIO

O Procon enviou nesta quarta-feira (19) uma notificação à Gol Linhas Aéreas S/A para que a mesma esclareça sobre a comercialização de passagens internacionais por R$ 3,90, sem taxas, na última noite de terça feira (18) durante o jogo entre Brasil e Venezuela.

REDAÇÃO DO DIÁRIO.

A Gol havia anunciado esta promoção em parceria com a Ambev  fabricante da marca de cerveja Brahma. Esse valor R$ 3,90 referia-se ao preço de uma lata de cerveja.  A promoção da companhia aérea não incluía taxas de embarque.

A notificação do Procon procura junto à empresa aérea esclarecimentos a repeito de algumas questões: onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção; quantas passagens aéreas foram comercializadas nesta promoção; quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores; em quanto tempo foram comercializadas estas passagens.

Solicitou também que a Gol enviasse uma relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato.

Gol se pronuncia

A assessoria de imprensa da companhia deu um posicionamento breve a respeito dessa notificação ao DIÁRIO ” a campanha ‘Gol a preço de Brahma’ teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos.”, informou a nota  da assessoria. A Gol informa ainda que ’em razão do inúmeros acessos simultâneos o site sofreu instabilidade’. E justamente  esse foi o ponto de tantas reclamações ao Procon, a impossibilidade de participar da promoção em vista da grande procura,  o que provavelmente deve ter frustrado muita gente.

O Procon deu um prazo de 24 horas para que a Gol se pronunciasse a respeito de todas as outras questões.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Gol retorna voos para Carajás (PA), Noronha (PE) e Cruzeiro do Sul (AC)

A GOL retoma no mês de outubro três de suas bases brasileiras: Carajás (CKS), no Pará, Fernando de Noronha (FEN), em Pernambuco, e Cruzeiro...

Guias de Turismo de Petrópolis anunciam projeto “Ver e Viver Petrópolis”

A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) criou um projeto para estimular petropolitanos e turistas a conhecerem  melhor a cidade, através de...

Emirates mantém ajuda a Beirute e conta com a generosidade de seus clientes

DIÁRIO com agências Em nota, a empresa aérea informa que as contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards,...

IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do...

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália para participar da Convenção Anual da AEB SPA, empresa de produtos enológicos, na época...

Instituto da Transformação Digital lança programa ITD Partners

No próximo dia 2 de outubro o Instituto da Transformação Digital lança o programa ITD - Partners. DIÁRIO com agências O evento, obviamente digital, acontecerá em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat