InícioBlog do DiárioPrograma de viagens domésticas no Japão suspenso até 11...

Programa de viagens domésticas no Japão suspenso até 11 de janeiro

O Japão suspendeu um programa nacional de viagens por causa de um aumento de casos da covid-19. No fim de semana, o número de infecções registrado em um único dia superou 3 mil, um recorde desde o início da pandemia.

O primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, anunciou nesta segunda-feira que o programa de US$ 10 bilhões para subsidiar viagens domésticas ficará suspenso de 28 de dezembro a 11 de janeiro.

A decisão foi tomada em um momento em que o número de casos de covid-19 continua crescendo, apesar das recentes restrições ao horário de funcionamento de restaurantes adotadas em cidades como Tóquio e Osaka.

O programa de subsídios foi lançado no fim de junho para estimular o turismo doméstico e ajudar a economia a se recuperar da crise. Na semana passada, o governo estendeu a duração do programa, previsto para terminar em janeiro. Agora, ele ficará em vigor até junho.

Suga resistia à ideia de suspendê-lo, apesar de críticas de especialistas, que diziam que o programa de viagens estava ajudando a disseminar a covid-19 pelo Japão, sendo parcialmente responsável pelo novo surto.

Uma recente pesquisa de opinião do jornal “Mainichi Shimbun” mostrou que dois terços dos entrevistados achavam que o programa de viagens deveria ser suspenso.

O levantamento também indicou que o apoio ao governo de Suga despencou de 64% em setembro para 40%.

Desde o início da pandemia, o Japão registrou quase 180 mil casos de covid-19. O número de mortes causadas pela doença chegou a 2.585, com mais 23 confirmadas no domingo.

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque