Dólar se aproxima dos R$5,00 e desencadeia otimismo internacional

Continua depois da publicidade

O dólar apresentava queda contra o real nesta segunda-feira(14) e chegou a ficar muito próximo do patamar de 5 reais, refletindo otimismo no exterior em torno de mais estímulos nos Estados Unidos e progresso em direção à ampla distribuição de vacinas.

Reuters com EDIÇÃO DO DIÁRIO


Às 10:35, o dólar recuava 0,33%, a 5,0309 reais na venda, depois de ter caído a 5,0105 reais na mínima do dia, seu menor patamar desde 12 de junho.

Veja também as mais lidas do DT

O dólar futuro negociado na B3 caía 0,65%, a 5,033 reais.

Esse comportamento estava em linha com a queda de quase 0,3% apresentada pelo índice do dólar, enquanto pares arriscados do real, como peso mexicano, rand sul-africano e dólar australiano, operavam em alta.

A fraqueza da moeda norte-americana, que é procurada em momentos de aversão a risco, refletia, entre outros fatores, a expectativa em relação a mais estímulos fiscais e monetários nos Estados Unidos, com o Congresso do país discutindo um novo pacote fiscal de 908 bilhões de dólares para apoiar empresas e desempregados.

Enquanto isso, os participantes do mercado esperam que o Federal Reserve apenas refine sua orientação futura em vez de comprar mais títulos ou mexer em sua carteira para acrescentar dívida de prazo mais longo quando se reunir nesta semana.

Impulsionando o sentimento nesta manhã, os EUA iniciaram no final de semana sua campanha de vacinação contra a Covid-19 com a entrega das primeiras remessas da Pfizer. O governo norte-americano planeja liberar as primeiras 2,9 milhões de doses para 64 Estados, territórios e cidades, bem como cinco agências federais.

“Os mercados globais iniciam mais uma semana em tom positivo, com investidores esperançosos após a extensão de negociações chave nas políticas americana e europeia, além do ânimo que vem na esteira do início da distribuição da vacina da Pfizer/BioNTech nos EUA”, disse em nota o time econômico da Guide Investimentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade