Qantas oferecerá internet grátis nos voos domésticos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Passageiros de voos domésticos da companhia aérea australiana Qantas terão acesso grátis à internet durante a viagem. O serviço é uma parceria com a ViaSat, empresa global de banda larga, que irá operar por meio da nbn network, que oferece novas soluções de conexão na Austrália, e será dez vezes mais rápido do que o wi-fi convencional utilizado a bordo, permitindo o acesso a inúmeros conteúdos, incluindo vídeos on-demand e ao vivo.

Para o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, o objetivo é posicionar a companhia australiana como a que disponibiliza melhor experiência de wi-fi a bordo. “Oferecer alta velocidade de internet em voos domésticos é uma ambição há muito tempo e, agora, temos acesso à tecnologia certa para isso”.

Veja também as mais lidas do DT

A expectativa é de que o voo teste comece ainda no fim de 2016 em um Boeing 737 repaginado para receber o wi-fi de alta velocidade. Toda a frota de voos domésticos Qantas, que inclui os modelos Airbus 330 e Boeing 737, será equipada com antenas para captar sinal via satélite. As operações estão previstas para o início de 2017.

O Grupo também analisa expandir esta oferta aos voos internacionais.  A Qantas está envolvida com as regulações mais relevantes para a certificação e aprovação do novo serviço.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade